LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ué?! Chave de segurança do Google tem brecha que permite roubo de senhas

16 de maio de 2019 0

O Google está alertando aos usuários do hardware de segurança "Titan" que o aparelho tem uma falha grave e que precisa ser corrigida. Segundo a gigante das buscas, qualquer hacker que esteja nas proximidades pode aproveitar uma brecha no Bluetooth e invadir o dispositivo.

O problema afeta a todas as versões Bluetooth do Titan, sendo que elas são identificadas com as siglas "T1" ou "T2" em sua traseira. Para resolver a situação, o Google está convocando os proprietários do dispositivo para uma troca gratuita por uma nova unidade. Além disso, a empresa divulgou uma nota esclarecendo a situação:

O bug afeta apenas o emparelhamento Bluetooth, portanto, as chaves de segurança sem essa conexão não são afetadas. Os usuários atuais do "Bluetooth Titan Security Key" devem continuar a usar as chaves existentes enquanto aguardam a substituição, já que as chaves de segurança oferecem a mais forte proteção contra phishing.


Anunciado em julho do ano passado, o Titan Security Key trouxe mais comodidade aos usuários ao oferecer uma camada adicional de autenticação protegendo as contas do Google de possíveis ataques phishing. O dispositivo pode ser conectado via USB ou via Bluetooth e acaba substituindo a verificação em duas etapas.

No entanto, como podemos notar, o produto não era tão seguro assim. De toda forma, em busca de tranquilizar os usuários, a gigante das buscas também explica que, para que um hacker consiga explorar a brecha, ele precisa estar a poucos metros de distância da vítima. Tendo êxito no ataque, o cibercriminoso consegue roubar logins e controlar a conta do usuário.

Em uma postagem em seu blog oficial, o Google afirmou que não sabe se essa brecha foi explorada. Mesmo assim, a empresa alega que é mais prudente efetuar a troca do dispositivo problemático por um novo:

Esse problema de segurança não afeta o objetivo principal das chaves de segurança, que é protegê-lo contra phishing de um invasor remoto. Enquanto você espera a chegada da sua chave de substituição, o Google recomenda que você continue usando sua chave de segurança, mas em um local privado.

  • O Google Pixel 3a XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Google Pixel 3a ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Ué?! Chave de segurança do Google tem brecha que permite roubo de senhas
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Abril 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular