LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

EUA fazem pressão e Huawei pode ser proibida de atuar em alguns países da Europa

22 de maio de 2019 49

Após ser banida oficialmente dos Estados Unidos, a Huawei pode ter que enfrentar uma nova dor de cabeça na Europa. Isso porque fontes afirmam que países do velho continente estudam uma forma de proibir a chinesa de vender equipamentos de telecomunicações em seus territórios.

A medida drástica pode ser anunciada em breve e tem tudo para representar mais uma vitória do presidente estadunidense Donald Trump. Caso a Europa opte por proibir equipamentos da Huawei, a primeira divisão da empresa a ser afetada será justamente a que cuida da nova rede 5G.

No entanto, fontes ouvidas pela Bloomberg até o momento não quiseram nomear quais países estudam aplicar duras penalidades contra a empresa chinesa. Isso porque o assunto ainda é tratado com sigilo dentro de administrações que se sentem ainda mais pressionadas pelos Estados Unidos.


Por enquanto, ainda não está claro quando essa possível proibição será anunciada. De toda forma, a pressão contra a empresa chinesa deve aumentar ainda mais. Isso porque os Estados Unidos já ameaçaram cortar o compartilhamento de informações com países aliados que usam equipamentos de telecomunicações da Huawei.

Além disso, caso a medida se torne realidade, esse será mais um duro golpe contra a China para obrigar o país a negociar uma possível saída para a guerra comercial com os EUA. Cabe ressaltar que a administração Trump liberou uma licença provisória de 90 dias para que empresas do país continuem negociando com a chinesa.

Isso porque o banimento abrupto da Huawei tem grande potencial de provocar o caos em alguns mercados. De toda forma, ao que tudo indica, o Brasil não deve integrar a lista de países que vão cortar relações com a chinesa. Isso porque o vice-presidente, Hamilton Mourão, disse que vê a empresa "com bons olhos".

(atualizado em 14 de julho de 2019, às 11:42)

49

Comentários

EUA fazem pressão e Huawei pode ser proibida de atuar em alguns países da Europa
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Julho 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular