LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhores antivírus gratuitos de 2019 para proteger o seu computador

23 de maio de 2019 13

Apesar da necessidade de se proteger das ameaças que sempre tentam invadir o seu PC, muitas pessoas não podem ou se negam a pagar para ter uma solução antivírus mais completa no computador.

Com o foco nesse público, muitas desenvolvedoras de software acabam por criar programas de segurança gratuitos – muitas vezes com anúncios –, para impedir qualquer invasão hacker.

Desde soluções nativas até versões gratuitas de outros originalmente pagos, não faltam opções aos usuários para proteger as suas máquinas.

Para ajudar o internauta a entender as diferenças entre as principais opções sem custo, o TudoCelular separou uma relação de antivírus grátis para você – semelhante à nossa lista de opções pagas.

Windows Defender

Ferramenta de segurança nativa no Windows 10 e 8, o programa da Microsoft precisa ser baixado para os usuários do Windows 7. Ele conta com as principais funcionalidades de proteção em tempo real e varredura do sistema, sem pesar no computador, além de já ter sido considerado melhor que opções de terceiros em teste.

A limpeza no Windows Defender pode ser feita tanto online quanto offline, além de oferecer proteção interna contra malware nas versões do SO da gigante de Redmond onde vem instalado junto com a plataforma.

No Windows 7, requer a instalação do Microsoft Security Essentials para ter os recursos adicionais de segurança.

Avast

Um dos antivírus gratuitos mais antigos e conhecidos para computador, o Avast tem acrescentado novos recursos em seu software nos últimos anos. Entre as ameaças detectáveis em tempo real, estão malware, spyware, ransomware e phishing, com foco em entregar segurança em uma interface simples.

Antes chamado de “Modo Game”, o “Modo Não Perturbe” ainda permite que o usuário permaneça jogando, vendo filmes ou com apresentações em tela cheia, sem que qualquer pop-up apareça na tela.

O Avast ainda conta com funcionalidades como o CyberCapture – envio automático de arquivos suspeitos pra análise na nuvem – e o verificador de Wi-Fi – detecção de pontos fracos na rede doméstica.

Kaspersky Free

Versão gratuita da solução paga, o Kaspersky Free busca oferecer o mais básico da segurança no PC, com a mesma eficiência da edição por assinatura. Essa proteção inclui evitar a infecção por vírus, bloqueio de apps e sites perigosos, e alerta sobre sites suspeitos.

Assim como a sua variante completa, o programa grátis também fornece o serviço com otimização para não reduzir o desempenho da máquina. Além de instalar as atualizações na base de dados automaticamente.

AVG

Assim como o Avast, o AVG já está no mercado de antivírus para PC há vários anos e se tornou popular entre o segmento gratuito. Os destaques ficam por conta das atualizações de segurança em tempo real e verificação de problemas de malware e desempenho.

Este software busca entregar uma interface limpa e consegue reconhecer ameaças em downloads antes de serem concluídos. Entre seus mais novos recursos, está uma camada avançada para proteger contra ransomware e sequestro de webcam.

O AVG ainda oferece segurança contra problemas de privacidade e para pagamentos, além de evitar invasões de hackers.

Avira

Para concluir a lista, há o Avira. Com proteção contra vários tipos de ameaça – malware, adware, spyware e ransomware –, esta solução ainda possui verificação na nuvem em tempo real. Na prática, o Protection Cloud consegue analisar arquivos desconhecidos de forma anônima.

Como diferencial, o antivírus promete reparar arquivos danificados, devido a qualquer infecção por vírus. Ele ainda bloqueia automaticamente sites de phishing e maliciosos.

O Avira ainda tem como características a proteção sem deixar o computador lento e a integração com o navegador Opera, para criptografar senhas e impedir a navegação em páginas da web com rastreadores.

Qual outro antivírus gratuito você já utilizou e recomenda a sua instalação? Comente conosco no espaço abaixo!


13

Comentários

Melhores antivírus gratuitos de 2019 para proteger o seu computador
  • Faz tempo que eu não uso mais antivírus em meu computador, depois que instalei o Deep Freeze em meu computador não me preocupo mais com vírus

      • Windows Defender é tão bom que a maioria dos usuários quer arrancar ele de qualquer forma!
        Fiz uma ISO do Win10 sem ele só pra acabar o drama.

          • Panda, o melhor, mais leve e pega até avião caindo.

              • Kaspersky melhor q já usei até agora

                  • Faltou NOD32 ESET o melhor!

                      • Pra mim AVG e AVAST estão longe de ser melhores, são PIORES ANTIVIRUS , já foi recomendado que os usuarios não utilizarem estes antivirus. Windows Defender , Kaspersky e Avira são bons sim só que nunca existe melhor antivirus. pois qualquer antivirus trabalha de comportamento diferente e fatores. é só conferir o site chamado AV-Teste digite no Google ja acha e conferir os testes de todos os antivirus feito no laboratorio seja pago ou seja gratuito. se o teste de antivirus esta indo bem , pode instalar no PC.

                          • Dessa lista o Windows Defender é o mais aceitável, o resto.. Boa sorte pra quem usa

                            • Daqui a pouco aparece o hard user dizendo que ñ precisa de antivirus porque o antivirus é o usuário e blábláblá...

                                • Mas é sim. é só saber o que tá fazendo, tem um monte de retardado que fica acessando sites suspeitos e clica em tudo que ve pela frente,quer fazer dowload do joguinho de qualquer jeito... geralmente são usuários leigos... não uso antivirus a uns 4 anos e nunca tive problemas, e já vi diversas pessoas com antivirus e a maquina cheia de virus, parente chega e pergunta ah meu pc tá lento olha pra mim, ai tu vai ver o pc tá cheio de virus e porcaria, ai tu fala que tem virus e manda ele tirar ai o imbecil não sabe nem usar um antivirus

                                    • Na real, dependendo do uso não precisa de AV mesmo conectado na net. Vai muito do usuário sim. Passei anos sem AV e nunca tive problemas. Passei a usar quando conectei conta de empresa. Para o meu irmão não tem AV que aguente o tipo de uso dele, imbecilidade Master que clica em tudo que é lixo.

                                      Android

                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                      Android

                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                      Windows

                                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                      Economia e mercado

                                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista