LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Estados Unidos pressiona Coreia do Sul a banir produtos e dispositivos da Huawei

23 de maio de 2019 23

Parece que a novela entre os Estados Unidos e a Huawei está muito longe de acabar, e eis que mais um capitulo acaba de ganhar atenção com mais uma vez o governo de Donald Trump insistindo em fazer seus aliados bloquearem o crescimento da Huawei de todas as formas possíveis alegando riscos para a segurança e espionagem chinesa.

A informação foi dada pelos jornais coreanos e reforçada pela agência de notícias Reuters, onde afirma que o governo estadunidense estaria pressionando o governo sul-coreano a não utilizar produtos e soluções desenvolvidas, vendidas ou fabricadas pela Huawei Technologies.

A Reuters informou que uma autoridade do Departamento de Estado dos EUA disse em reunião com colegas sul-coreanos que a LG Uplus (operadora de telefonia móvel da LG na Coreia do Sul) não deveria servir em áreas consideradas "sensíveis", porque a transportadora usa equipamentos da Huawei. O funcionário acrescentou que a Huawei precisa ser expulsa do país, o mais imediatamente.


Uma nota oficial da LG Uplus afirma que a operadora não recebeu notificações formais dos ministros dos governos da Coreia do Sul ou dos Estados Unidos.

Desde segunda-feira (20) vimos e noticiamos o crescimento do embate econômico entre os Estados Unidos e a China, com Trump claramente realizando movimentos para barrar o crescimento da maior empresa de tecnologia da China, referência no desenvolvimento das redes 5G em todo o mundo e a segunda maior fabricante de smartphones no planeta.

O Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Sul disse que está ciente da posição dos EUA sobre a segurança dos equipamentos 5G.

Infelizmente tal embate parece estar longe de acabar e mais novidades devem continuar surgindo nos próximos dias - ou mesmo nas próximas horas. Resta esperar para ver se a China possui algum plano para retaliar os EUA de certa forma ou se o governo chinês pretende ceder aos desejos estadunidense (algo muito pouco provável).

De qualquer forma, esse embate diplomático entre EUA e China só tende a crescer e, no fim das contas, complicar o crescimento mundial no setor de tecnologia e também no nicho de smartphones.


23

Comentários

Estados Unidos pressiona Coreia do Sul a banir produtos e dispositivos da Huawei
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Junho 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular