LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Funcionários do Snapchat teriam espionado usuários com ferramentas internas da companhia

23 de maio de 2019 8

O Snapchat foi ultrapassado pelo Instagram Stories, mas havia recuperado alguma energia recentemente com a reformulação do seu app para Android e também os novos filtros que acabaram caindo no gosto popular. Porém, o tempo para comemorações foi curto, e agora a empresa precisa lidar com um possível escândalo de segurança.

O site Motherboard, da Vice, revelou - a partir de entrevista com dois ex-funcionários da Snap Inc - que alguns times internos possuíam acesso a dados sensíveis dos usuários, como informações de localização, número de telefone, endereço de e-mail e mesmo o histórico de publicações feitas na rede.

Esses times seriam equipes da área operacional e de segurança, que possuem acesso a uma ferramenta administrativa que os entrevistados chamaram de SnapLion. Ela serviria para verificações de dados do usuário em casos de ferimento dos termos de uso e eventuais problemas judiciais.


O Motherboard chegou até mesmo a ter acesso a uma discussão via e-mail onde uma equipe da Snap Inc estaria discutindo invasões detectadas a dados de usuários, e que esse abuso precisaria ser combatido de alguma forma pela companhia.

Um porta-voz do Snapchat declarou que a privacidade dos usuários é um pilar da plataforma, e que em qualquer detectção de abuso por parte do quadro de funcionários, o colaborador é imediatamente desligado da empresa.

A informação chega na mesma semana em que o Google confessa ter tido um problema bastante amador de segurança: o registro de senhas em arquivos simples de texto. Nesse caso, porém, a companhia afirma que não houve uso dessas informações por parte do seu pessoal.

E você, ainda usa o Snapchat? Conte para a gente nos comentários!


8

Comentários

Funcionários do Snapchat teriam espionado usuários com ferramentas internas da companhia
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular