LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei vs EUA: fundador da empresa não quer retaliações contra Apple na China

27 de maio de 2019 16

Após a Huawei ser colocada na "lista negra" do comércio dos Estados Unidos, a chinesa perdeu uma série de parcerias. Isso tem feito com que a empresa fique isolada no mercado de tecnologia ameaçando um crescimento meteórico registrado nos últimos anos.

Por isso, como resposta, muitos chineses defendem que a China apresente alguma sanção contra a Apple em seu território. No entanto, para Ren Zhengfei, fundador da Huawei, esse não é o caminho correto a se seguir. Em uma entrevista para a TV estatal, o executivo afirmou que é contra qualquer medida de retaliação contra a empresa estadunidense:

Primeiro de tudo, isso não vai acontecer. Em segundo lugar, se isso acontecer, serei a primeira pessoa a se opor.


O fundador da Huawei também disse que a Apple é uma empresa mundial muito importante e que não há rede móvel sem ela. Por isso, barrá-la na China seria péssimo para o próprio país:

Se não há Apple para nos mostrar, como podemos descobrir a beleza deste mundo? A Apple é minha professora. Por que os "alunos" precisam se opor ao professor? Eu não farei isso.

Com a divulgação da entrevista, fica claro que Ren Zhengfei segue defendendo um acordo entre China e Estados Unidos para resolver o impasse da guerra comercial. Mesmo assim, isso não impede a Huawei de enfrentar um verdadeiro "terremoto" nos seus negócios.

Recentemente, nós vimos que a empresa perdeu a parceria de companhias importantes. Além disso, as buscas por smartphones da marca caíram ainda mais. Assim, apesar de ter grande estoque de peças, a chinesa já começa a sentir os primeiros golpes econômicos feitos pela administração Trump.

(atualizado em 11 de junho de 2019, às 17:38)

16

Comentários

Huawei vs EUA: fundador da empresa não quer retaliações contra Apple na China
Android

Novidades do Telecine nesta semana [20/06/19]

Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Junho 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular