LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Hacker obtém acesso a celular de Sérgio Moro e troca mensagens via Telegram

05 de junho de 2019 32

Repetindo a história que aconteceu a três ex-ministros de Michel Temer, o Ministro da Justiça Sérgio Moro teve seu celular hackeado na última terça-feira (04).

A informação é da Folha, que divulgou que o invasor teria passado seis horas sob domínio da linha inclusive utilizando apps de mensagens como o Telegram. A Polícia Federal foi acionada e a área de tecnologia da pasta já trabalha para localizar de onde partiu o ataque bem-sucedido.

Moro teria recebido uma ligação do próprio número, por volta das 18h de ontem. Mas apenas ao ser informado que havia alguém se passando por ele em mensagens que estranhou a situação. O invasor teria usado a linha do ministro até 1h desta quarta.

Até o momento não se sabe a dimensão do ataque e aparentemente possíveis informações sensíveis sobre o ex-juiz não foram divulgadas, se por ventura tiverem sido salvas pelo invasor.

O episódio reacende o debate sobre a segurança digital de autoridades políticas. Jair Bolsonaro é conhecido por usar as redes sociais como o Twitter, o que implicaria na utilização de aparelhos não seguros.

Os presidentes do Brasil são recomendados a utilizarem um TCS (Terminal de Comunicação Segura) fornecido pela ABIN, que fornece canal seguro de voz e dados para outros TCS, para conversas, reuniões e trocas de informações sigilosas. Esses aparelhos, porém, não permitem a instalação de apps como WhatsApp, Facebook e outros.

Vale lembrar, no início do ano foi revelada uma falha em redes 4G e 5G que poderia permitir a hackers realizarem múltiplos ataques direcionados a aparelhos, como por exemplo, interceptar o recebimento de chamadas. A informação foi divulgada após apurações de pesquisas das universidades de Purdue e Iowa.


32

Comentários

Hacker obtém acesso a celular de Sérgio Moro e troca mensagens via Telegram
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Junho 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular