LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Trump x Huawei: nome da Casa Branca pede adiamento do banimento por possível prejuízo aos EUA

11 de junho de 2019 26

Acredite, nem mesmo o próprio governo dos Estados Unidos anda tão feliz assim com a decisão de Trump de inserir a Huawei na lista negra do comércio estadunidense.

Após muitos rumores sobre a suposta espionagem praticada pela chinesa, nada ainda ficou provado, e com uma canetada o presidente norte-americano complicou a vida da fabricante. Mas Russell T. Vough, chefe interino de orçamento da Casa Branca, está assinando um documento com vários parlamentares a ser submetido ao vice-presidente Mike Pence.

Nele é explicado como o banimento, ao invés de ajudar, na verdade irá complicar não apenas a economia, como também a implementação de redes 5G nos Estados Unidos. Por isso ele sugere um prazo de dois anos adicionais até que as sanções possam valer, até mesmo para as empresas locais se adaptarem e desenvolverem as tecnologias necessárias, sem que o país saia prejudicado com a decisão tão abrupta.

Mesmo a Google já se pronunciou como o banimento repentino pode ser prejudicial para a segurança nacional dos EUA, além de lembrar, claro, como isso tende a prejudicar a política de livre mercado por lá.

É inegável o protagonismo da Huawei na implementação de redes. A empresa enfrenta um boicote dos Estados Unidos em um momento crucial em que o 5G começa a tomar proporções comerciais. As pressões de lá refletem não apenas na América do Norte, mas no mundo todo, com secretários da administração Trump pressionando países a não assinarem acordos com a empresa.

Vale lembrar, no Brasil a situação da empresa é melhor: apesar das atuais restrições quando ao Android, ela vem fazendo ações para as vendas dos P30 Lite e P30 Pro. Além disso, ninguém da administração federal parece querer pegar no pé dela, por enquanto.

E você, acha que essa novela envolvendo EUA e Huawei ainda vai longe? Conte para a gente nos comentários!


26

Comentários

Trump x Huawei: nome da Casa Branca pede adiamento do banimento por possível prejuízo aos EUA
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista