LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fora do ar! Telegram sofre ataque DDoS e passa por instabilidades no Brasil e em mais países

12 de junho de 2019 10

Na manhã desta quarta-feira (12), o Telegram passou por instabilidades que impediam os usuários de conectar no seu serviço de bate-papo. Quem tentava abrir o aplicativo, encontrava uma tela com a mensagem “Conectando”, sem atualizar as conversas.

O site DownDetector relatava picos de reclamações por parte dos internautas pouco antes das 8h da manhã. 65% das queixas eram relacionadas à conexão do servidor, enquanto 29% se tratavam de envio ou recebimento de mensagens.

Imagem: DownDetector
Ataque DDoS

Por volta das 8h20, o Telegram se pronunciou em sua conta oficial no Twitter. A empresa russa declarou que passava por um ataque DDoS e usuários nas Américas e de outros países poderiam ter passado por problemas nas suas experiências. Confira:

Os chamados ataques de negação de serviço distribuído (DDoS) consistem em explorar os limites de capacidade para sobrecarregá-lo e, como consequência, derrubar o servidor onde funciona para tirar do ar.

Diferente das invasões tradicionais, nos quais hackers enchem os computadores com vírus para trazer algum dano, esse tipo de ataque tem a única finalidade de deixar a plataforma lenta e/ou indisponível para acesso.

É importante destacar que um DDoS necessita da cooperação de vários atacantes ao mesmo tempo. Ou seja, apenas um indivíduo não consegue aplicar esse tipo de ataque sozinho.

Telegram e #VazaJato

O Telegram viu seu nome envolvido no caso “#VazaJato”, por ter sido nele as conversas divulgadas entre o ex-juiz Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol. Apesar disso, o aplicativo negou, nesta terça-feira (11), a existência de qualquer tentativa de hackear seu sistema – o que não inclui o smartphone do atual ministro.

Ainda não existe qualquer confirmação que o ataque DDoS tem alguma relação com as reportagens publicadas pelo site The Intercept. Qualquer novidade que surja sobre o caso, esta matéria será atualizada.

Você também sofreu instabilidades com o Telegram nesta quarta-feira (12)? Relate para a gente!


10

Comentários

Fora do ar! Telegram sofre ataque DDoS e passa por instabilidades no Brasil e em mais países
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista