LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei pode usar sua maior arma contra empresas dos EUA, diz rumor

18 de junho de 2019 53

Após admitir que a pressão dos Estados Unidos já está afetando seus lucros, a Huawei pode começar a usar uma de suas principais armas contra empresas do país. De acordo com informações obtidas na China, a fabricante já estuda como tirar proveito do seu vasto portfólio de patentes em tecnologia essencial.

Isso porque a gigante chinesa tem cerca de 56.492 patentes ativas na área de telecomunicações, redes e outros setores. Em um exemplo, apenas em 2018, a Huawei chegou a obter o registro para 1.680 patentes nos Estados Unidos, sendo que o portfólio da companhia é composto por 102.911 registros.

Assim, com essa quantidade considerável de patentes, fontes afirmam que a chinesa pode começar a vetar que empresas dos Estados Unidos usem algumas de suas tecnologias essenciais. No entanto, essa opção só deve ser considerada se novas sanções forem aplicadas pelos EUA.


De acordo com a mídia chinesa, caso a Huawei coloque em ação essa medida, as primeiras empresas afetadas nos Estados Unidos serão as operadoras de telefonia. Citando apenas um exemplo, a chinesa mantém uma disputa de licenciamento de patentes com a Verizon.

O processo ainda está em julgamento, mas a chinesa cobra US$ 1 bilhão em royalties da empresa estadunidense. Com isso, caso a Huawei resolva "bloquear" o uso de suas tecnologias, outras operadoras certamente serão afetadas, uma vez que, algumas delas usam indiretamente produtos da chinesa.

Por enquanto, a Huawei não comentou o assunto. Assim, alertamos que tudo ainda deve ser considerado como sendo apenas mais um rumor. De toda forma, a guerra comercial puxada por Trump pode acabar trazendo uma grande dor de cabeça para as operadoras dos EUA. Além disso, a disputa também deve atrasar a popularização do 5G.

(atualizado em 14 de julho de 2019, às 11:42)

53

Comentários

Huawei pode usar sua maior arma contra empresas dos EUA, diz rumor
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Julho 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular