LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cloudflare passa por instabilidades e deixa sites fora do ar nesta segunda (24)

24 de junho de 2019 0

Com a segunda-feira começa uma nova semana, mas você sentiu que alguns sites e serviços resolveram dar uma esticada na folga hoje (24)?

Plataformas como o Discord e outras que usam o serviço Cloudflare enfrentaram instabilidades pela manhã. O problema foi ocasionado pela falha de um provedor parceiro da companhia de serviços de segurança, que detectou que um vazamento de rota estava afetando um intervalo de IPs de parceiros que usam a proteção em nuvem da empresa.

Já corrigida a falha - segundo a Cloudflare - a companhia segue acompanhando de perto os desdobramentos desse problema, para se certificar de que está conseguindo avançar na normalização dos acessos.

A Cloudflare é uma espécie de filtro muito popular usada por sites para implementar serviços de segurança e otimização. Com ela, plataformas podem evitar ataques maliciosos como DDoS, além de oferecer carregamento mais rápido das páginas aos usuários.

Apesar do alto grau de confiabilidade, como toda serviço pode estar sujeito a eventuais falhas. Hoje a plataforma resguarda ao menos 16 milhões de páginas segundo informações provenientes do seu portal institucional.

Vale lembrar, ataques DDoS são a forma mais comum de grupos invasores gerarem problemas de acesso a sites e serviços. Em 2017 o Brasil registrou 728 problemas do tipo, que podem ser evitados com serviços dessa natureza.

E você, encontrou problemas pela manhã de hoje para acessar algum site? A instabilidade persiste? Conte para a gente nos comentários!


0

Comentários

Cloudflare passa por instabilidades e deixa sites fora do ar nesta segunda (24)
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista