LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nada mudou? Huawei pode continuar na "lista negra" dos EUA

03 de julho de 2019 45

Quando o presidente Trump anunciou no G20 que a Huawei estava liberada para negociar com empresas dos EUA, muita gente entendeu que esse poderia ser o fim da guerra comercial. No entanto, ao que tudo indica, pouca coisa pode mudar na relação do país com a gigante chinesa.

Isso porque os executivos da Huawei ainda permanecem "no escuro" sobre o que passa a ser permitido. Além disso, fontes ouvidas pela Reuters afirmam que nem mesmo os membros do Departamento de Comércio sabem "como traduzir a declaração de Trump em regras aplicáveis".

Por enquanto, o entendimento majoritário do departamento é de que praticamente nada vai mudar em relação a Huawei. Isso indica que a empresa pode continuar na famosa "lista negra" do comércio com os EUA.


De acordo com a Reuters, a visão do Departamento de Comércio foi exposta pelo diretor do Conselho Nacional de Economia, Larry Kudlow, em uma entrevista no último domingo. Na ocasião, o executivo chegou a dizer que empresas dos EUA ainda precisarão de uma "licença especial" para vender componentes para a Huawei.

Além disso, essa permissão só será concedida para a venda de "chips e outros produtos de baixa tecnologia" e que não são considerados uma "ameaça à segurança nacional". Assim, tudo aponta que a situação da Huawei ainda continuará crítica.

Isso porque, além ficar dependente das tais "licenças especiais", a gigante chinesa também pode enfrentar algum tipo de boicote do Departamento, que tem a prerrogativa de rejeitar solicitações de companhias dos EUA. Por enquanto, a Huawei ainda não se manifestou sobre o assunto.

De toda forma, muitos analistas afirmam que a empresa "aparenta não estar muito preocupada com a confusão" (ou ao menos finge que não liga). Isso porque a chinesa "pisou no acelerador" e está lançado uma série de dispositivos no mercado.


45

Comentários

Nada mudou? Huawei pode continuar na "lista negra" dos EUA
  • Por aqui andam na lua tudo igual e os gringos ficavam com as vendas a China nas mãos por favor parem de escrever caca sensacionalista só para serem lidos sejam sérios o que falta é ver as modalidades da saída nada mais deixem de ser patéticos

      • Eu prometo não ler mais os comentários...

          • Toda vez que, tento argumentar que, meu país agora vai ser outro daqui pra frente não interessa as incompetências anteriores, porque esses só estado presos pra deixar o atual trabalhar, coisa que não sabem fazer é trabalhar só queriam ganhar dinheiro no mole, aí não consigo escrever tenho que tentar várias vezes porque será hein %uD83E%uDD14%uD83D%uDD75%uFE0F%u200D%u2642%uFE0F%u D83C%uDDE7%uD83C%uDDF7%u2757%u2753%uD83D%uDC69%uD8 3E%uDD33%u2763%uFE0F

              • Estou começando a acreditar que o redator do TC é, contra argumentação ou seja...dá esquerda não%u2757%u2753%uD83D%uDC69%uD83E%uDD33%u2763%uFE 0F

                  • Que discussão boba entre os que querem ver cú do Trump ser arrombado e outro baba só em falar dos culhões do Trump são roxos e grandes.
                    No mundo real os jogadores não são bobos. A torcida é que é compostos de bobalhões.
                    Trump é antes de político, um showman. Precisa atenção da platéia. Vai fazer tudo que prometeu e acaba não fazendo porra nenhuma. E sabe o porquê? A força do Sistema e do Mercado é muito maior do que o EGO inflado dele.
                    A aliança EUA-China é benéfico para ambos. A interdepencia entre os 2 é muito maior do que imagina. Chineses precisa do Money e prestígio americano para desenvolver e americano precisa dos produtos e serviços barata para manter sua economia estável. No fundo são duas comadres num puteiro.

                      • Eu entendi muito bem o que o Trump disse. A Huawei poderá comprar hardware e software de empresas americanas e essas poderão vender. A compra de produtos da Huawei por empresas americanas continuará proibida...

                        • O pior tolo é aquele que cria seu filho dizendo que o filho do vizinho e melhor que ele, em breve a China vai ultrapassar e muito está econômica americana. És aí o desespero desse presidente facistas.

                          • Mais um up

                              • Outro up

                                  • Up dnv

                                      • Uppp, sobe postt

                                          • Up

                                              • Trump é um idiota sem capacidade de negociação. O melhor seria ir para im asilo.

                                                • Ou seja, vender o que não presta para a lista negra enquanto as fabricantes americanas ostentam o mais alto poder de fogo em componentes de empresas como Qualcomm, ARM e relacionadas.
                                                  Aguardo 2020 chegando logo, já com o democrata Jon Biden vencendo as eleições para flexibilizar todo este motim generalizado por Trump e evitar um colapso no comércio global. Sei que o congresso discordaria, mas quantos ali não foram comprados para justificar votos contra a fabricante chinesa, né?

                                                  E na minha opinião, Trump merece vários tapas na cara por concentrar todo o poder ao redor dele sem respeitar limites impostos pela sua própria equipe, né?

                                                    • Esse aí é daqueles que se informa pelo facebook, CNN e globonews. A capacidade de falar merda e demonstrar a torcida contra é o padrão de hoje em dia. Quero saber como é que ele vai perder, mesmo tendo o google, facebook e os progressistas mentindo insistentemente, quando ele colocou a economia americana em um patamar absurdamente alto nunca visto antes. É diferente aqui no Brasil. Se a economia estivesse voando como lá, mesmo a lacrosfera vociferando mentirar e gritando LULA livre, ninguem daria ouvidos. O que o povo quer é emprego, dinheiro no bolso e segurança. O resto é demagogia. Os democratas nao tem como competir contra isso, por mais mentiras que eles possam criar. E pare de tentar lacrar com esse monte de merda que disse...pq pega um publico estilo Fátima Bernardes, que nao sabe porra nenhuma. Agora quem lê, estuda e se informa por fontes sérias, sabe o quao mesquinho e mentiroso são esses seus argumentos...E ainda tem o nickname "ELITE"...kkkkk

                                                      • ARM e britânica foi comprada pelo japoneses

                                                          • Tecnicamente, bolsonaro possui mais poder que o trump, de acordo com as constituições de cada país, e só quem não quer ver não entende o que as empresas chinesas querem fazer.

                                                            • Imaginei. O Trump só está aliviando o discurso e medindo as palavras por estar chegando no peíodo eleitoral. Assim que ele ganhar, e eu creio nisso tendo em vista o que ele esta fazendo com a economia americana e desmascarando a mídia imunda(igualzinha a que ataca e mente o tempo todo com o nosso presidente), a guerra comercial voltará com tudo. A china tem que entender que ela nao pode entrar no onibus e sentar na janela... por maior que seja sua importancia comercial. EUA não brinca em serviço e a China vai aprender da pior maneira possível...

                                                                • "nosso presidente" kkkk. Vê se cresce que teu presidente lixo não presta mesmo. Por isso todos falam mal dele. É um asno, nem falar direito sabe kkkkk.

                                                                  • Popularidade de Trump nos Estados Unidos tá caindo ano a ano

                                                                    https://www.conjur.com.br/2019-jan-26/impopularidade-trump-adianta-corrida-eleitoral-eua

                                                                      • Deve ser só nesse site, ou é igual os daqui que falam a mesma coisa até hoje de Bolsonaro e, outra temos é, mais que torcer pra cada país dá conta de fazer o seu melhor pra si, procurar ser o menos dependente possível, por exemplo, temos tudo no nosso solo porque o Brasil tem, que ficar fazendo negócios com países que não nos dá lucros, vc faria isso

                                                                          • Segundo os sites de notícia bolsonaro não seria nem eleito para suplente de vereador, e vejamos onde ele está.

                                                                        • Pensei que ela iria entrar ou na listra azul ou já listra vermelha

                                                                            Android

                                                                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                            Android

                                                                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                            Windows

                                                                            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                            Economia e mercado

                                                                            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista