LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei pode ter ajudado Coreia do Norte a construir rede 3G, aponta vazamento

22 de julho de 2019 10

Apesar de estar conseguindo reconquistar a confiança dos mercados ocidentais, a Huawei ainda pode enfrenar novos problemas. Isso porque o jornal Washington Post publicou nesta segunda (22) uma série de documentos secretos que apontam que a chinesa trabalhou na construção da rede 3G na Coreia do Norte.

Com isso, a fabricante pode ter violado uma série de sanções que o governo dos Estados Unidos impôs ao comércio com o país comandado por Kim Jong Un. Além disso, para piorar a situação da Huawei, o material também comprova que a empresa mantém uma estreita relação com o governo chinês.

Isso porque a China é conhecida por "manter" os ditadores da dinastia Kim no poder ao fornecer produtos, serviços e apoio financeiro para a Coreia do Norte. Ainda segundo o jornal, a fonte dos documentos é um ex-funcionário da chinesa que não quis se identificar, mas teve acesso ao histórico da empresa.


Com a publicação do escândalo, a Huawei negou a veracidade dos documentos. Além disso, a empresa disse que sempre cumpriu as restrições impostas pelos EUA, Europa e ONU nos mercados em que atua:

A Huawei está totalmente comprometida em cumprir todas as leis e regulamentos aplicáveis nos países e regiões onde operamos, incluindo todas as leis e sanções de controle de exportação das Nações Unidas, Estados Unidos e União Europeia.

Por enquanto, não sabemos se a administração Trump irá usar o novo fato para insistir no banimento da empresa. De toda forma, a Huawei vem conseguindo se recuperar dos problemas enfrentados ao entrar na "lista negra" do comércio dos EUA.

Recentemente, vimos que o valor de marca da empresa cresceu 63% no período de proibição. Além disso, a chinesa conseguiu fechar 50 contratos para fornecimento de equipamentos para o 5G pelo mundo, sendo que 28 deles foram celebrados na Europa.


10

Comentários

Huawei pode ter ajudado Coreia do Norte a construir rede 3G, aponta vazamento
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Fevereiro 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular