LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Trump interrompe licença para empresas dos EUA trabalharem com a Huawei

09 de agosto de 2019 67

Atualização (09/08/19) - JS

Que os problemas comerciais entre Estados Unidos e Huawei estão longe de acabar todo mundo já sabe, mas agora esse conflito ganha mais um capítulo para deixar a empresa chinesa de mãos atadas dentro do país norte-americano.

Depois de proibir o fechamento de contratos com órgãos do governo, Donald Trump declarou em conferência que está realizando a suspensão do sistema de licenciamento que permitia o fechamento de acordos entre grandes empresas dos EUA com a Huawei.

"Não vamos fazer negócios com a Huawei", disse Trump durante conferência. "Isso não significa que não concordaremos com algo se e quando fizermos um acordo comercial, mas não vamos fazer negócios com a Huawei."

Entretanto, algumas corporações já haviam aberto requerimento para conseguirem trabalhar em parceria com a Huawei, porém o Secretário de Comércio Wilnur Ross informou que as solicitações permanecem como “pendentes”.

Artigo Original - 08/08

Com o acirramento da guerra comercial entre Estados Unidos e China, a administração de Donald Trump anunciou nesta quinta, 8, o banimento total da Huawei em contratos públicos. De acordo com o Departamento de Comércio, a medida começa a valer a partir do dia 13 de agosto.

Apesar da promessa de afrouxamento das sanções comerciais prometidas por Trump, as regras estabelecidas pelo Departamento de Comércio impedem que a chinesa faça contratos com órgãos governamentais. Caso seja necessário, algumas exceções podem ser concedidas, mas tudo dependerá de análise prévia.

Além disso, essas autorizações especiais devem ter um prazo de validade de apenas dois anos. O novo texto apresentado pela administração Trump usa como base a Lei de Defesa Nacional (NDAA) e incluiu outras chinesas, como ZTE, Hytera Communications, Hangzhou Hikvision Digital e Dahua Technology Company.


Comentando a decisão do governo, Wilbur Ross, secretário comercial de Trump, disse que as exceções só serão concedidas caso os dispositivos da Huawei e de outras empresas "não ameacem a segurança nacional":

O Departamento de Comércio emitirá licenças quando não houver ameaça à segurança nacional dos EUA. Mas a Huawei deve estar atenta a presunção de recusa.

Em resposta a medida do governo Trump, a Huawei disse que os maiores afetados serão os habitantes de cidades menores e áreas rurais dos Estados Unidos. Além disso, a chinesa anunciou que vai recorrer da proibição:

No final, são os habitantes das áreas rurais dos Estados Unidos que serão os mais afetados, porque as redes que eles usam para a conexão digital são baseadas em equipamentos da Huawei. O governo Trump colocou uma barreira comercial baseada no país de origem que invoca medidas punitivas sem ter provas de infração. Não podemos aceitar isso e vamos desafiar a constitucionalidade da proibição em um tribunal federal.

Cabe ressaltar que a proibição também atinge empresas que fornecem serviços ao governo. Assim, uma operadora que é usada em agências federais está proibida de comprar qualquer dispositivo de telecomunicações da Huawei. Até o momento, a situação no mercado de consumo permanece incerta.


67

Comentários

Trump interrompe licença para empresas dos EUA trabalharem com a Huawei
  • Esse Trump e o Bozo são dois monstrinhos de feio e exóticos.

    • Parece que o Mate 30 ainda não conseguiu a certificação do Google Play Service

        • A hora que a China permitir que produtos americanos como Facebook, Google, Youtube etc possam ser utilizados dentro da China fazendo concorrência com os produtos deles lá, os EUA permitiram que os produtos chineses façam concorrência dentro dos EUA. Por que será que o governo chinês não permite que produtos americanos possam ser utilizados dentro da China mas quer que seus produtos sejam comercializados dentro dos EUA?

            • Tu realmente acha que o motivo desta treta toda é esta infantilidade que falou? O real problema é que a Huawei é líder mundial em tecnologia de comunicação de longa distância (principalmente 5G) e nós civis pouco importam, esta tecnologia é essencial para o controle militar remoto (de drones por exemplo).

                • Não é questão de concorrência.
                  É o povo ter acesso à coisas que o governo não quer.

                    • Até parece que isso vai mudar algo em relação a postura do presidente americano. Mas seria um bom teste, libera o acesso aos serviços, caso continuem boicotando seus produtos, barra tudo novamente.

                        • Não sei sei isso mudaria a postura do presidente mas que seria o certo seria. A China quer que seus produtos e serviços sejam comercializados nos EUA, até aí ok, livre mercado, concorrência, tudo certo, mas não aceita que os produtos americanos sejam utilizados dentro do seu país. Nada de Google, Youtube, Facebook etc. Que livre mercado é esse? Vocês usam nossos produtos e serviços e nós proibimos tudo que é de vocês no nosso território.

                            • Infelizmente os EUA utilizam-se de sua máquina governamental para impor a lei nestas empresas e se elas não cooperarrm pode entrar em conflito com o governo. Hoje é muito fácil espionar, visto que a vida das pessoas estão expostas e o governo utiliza estes dados para liberar informações. Triste, mas é a relidade. Muitos países bloqueiam estas redes sociais, muitas vezes por medo de que governos externos utiluzem-se destas redes para propagr notícias falsas.

                          • Deveria banir todas as marcas ficar apenas com a Apple e a Nokia como intermediária, o resto banir dos stations

                            • O pessoal fala mas os EUA fizeram a mesma coisa com o Japão e até hoje ele não se recuperou, caiu em recessão e assim está até hoje.

                                • Tarde demais, Trump!
                                  A Huawei acabou de lançar seu S.O. que parece ser bem melhor que o Android.

                                    • Grande coisa. É a mesma coisa que acontece com o tal de Telegram. Todos falam que ele é muito melhor que o whatsapp, que tem mais recursos, que isso que aquilo mas, o final todos usam o whatsapp e não estão nem aí para o Telegram. E deu para ver como essa porcaria é segura pois todos os dados roubados de celulares foram feitos por causa do Telegram e nenhum dado foi roubado do whatsapp.

                                        • Cara, não passa vergonha, vazou dados do whatsapp também, nada é 100% seguro.

                                            • Em relação ao roubo, se a vítima usar telegram, é claro que os dados serão roubados do aplicativo e isso vai ter destaque. Agora se a vítima for usuário do whatsapp, vai sofrer do mesmo jeito, pois há formas de invadir o aplicativo, ainda mais qd se tem ajuda por parte das operadoras. Agora a maioria das autoridades usa o signal, se for do interesse de alguém, logo ele acaba sendo invadido tb, mas pelo que observei, problema nem é o aplicativo em si, mas sim a clonagem do número da vítima.

                                                • O problema é que a China é o país com a maior economia, a maior população e, principalmente, o maior mercado de smartphones e eletrônicos em geral.
                                                  Se o Governo chinês banir o Android de seu território, a Google perde, de cara, centenas de milhões de usuários.
                                                  Melhor Trump ficar calmo.

                                                    • Mas a China não permite que nada americano seja utilizado em seu território. Nada de Google, youtube, facebook, ou seja, eles querem que os produtos deles sejam usados no ocidente mas não permitem que os produtos ocidentais sejam usados em seu território é isso? Android é gratuito, então tanto faz se a China use ou não. Se a Huawei usar o novo sistema dele, tem que ver se as outras empresas chinesas também vão usar.

                                                  • Muito engraçado as opiniões de alguns aqui, só esquecem que a China é uma ditadura comunista que usa o capitalismo com toda a sua força como lhe convém para conseguir chegar ao topo, onde em algum momento sem duvidas chegará, mas o fato que sequer o Google pode funcionar em território chinês, Netflix, Redes Sociais, só para citar algumas......eles podem fazer qualquer coisa em nome da Segurança nacional da China, os EUA tem de aceitar tudo caladinhos ?

                                                      • Isso mesmo. O governo chinês não permite que produtos americanos possam ser utilizados dentro da China mas quer que os produtos deles sejam comercializados e utilizados dentro dos EUA. Se querem isso que liberem o uso dos produtos americanos lá também. Mas isso eles não permitem. Aí complica....

                                                          • Que mané, ditadura.
                                                            Ninguém está interessado nisso.

                                                            • A questão é exatamente essa: Os EUA estão retaliando a Huawei não com intuito de proteção ao país, mas apenas para conseguir privilégios em acordos comerciais com a China e barrar a expensão comercial da Huawei, que está na liderança na implantação da estrutura de redes 5G. Pela sua lógica, se eles estão bloqueando a Huawei, deveriam bloquear outras empresas que também tem origem em países ditadores, incluindo outras empresas chinesas (por que a Xiaomi não está sofrendo nenhuma sanção, mesmo sendo chinesa?). Já a China sempre manteve essa estrutura governamental. Suas ações não são direcionadas à determinadas empresas de determinados países. O objetivo do governo chinês é censurar a sua polução, que está muito bem com esse tipo de regimento, visto que ele está estruturado há anos.

                                                            • Um monte de gente atacando EUA e defendendo a China. Só não vejo ninguém com vontade de ir morar no país asiático. Hipocrisia a gente se vê por aqui.

                                                              • é por causa da alta queda na venda dos iPhones, antes eu ate achava q a Huawei tinha culpa

                                                                • Este é o país que vende o liberalismo para os outros, assim as empresas dele compram, adquirem, mas, quando o inverso ocorre, eles atacam, o estado mete a mão e etc.

                                                                  • Novidade, os EUA ta ficando pra trás e retalha apenas pra tentar impedir a China, algo que acho perda de tempo, uma hora a casa cai.

                                                                      • Só acrescentando, o problema e que essa guerra comercial ferra o mundo todo, já que os dois países são a potência nesse sentido atualmente, se o Trump ainda quiser subir a taxa pra 25% nos impostos de consoles e jogos fabricados na China, ai que lasca o mundo todo ,o Brasil será o mais afetado, tenso.

                                                                          • Com toda razão Rodrigo, os países emergentes (no caso o nosso) só se ferra com a alta no dólar, o que automaticamente causará um aumento generalizado dos bens e serviços. Essa semana nós vimos o circo pegar fogo, dólar subiu quase 10 centavos em menos de dois dias por causa dessa birra com a China.

                                                                        • A huawei somente é considerada como espiã quando Trump está puto com as negociações comerciais com a China. Lastimável a qualidade do Trump como negociador. Está mais para um chantagista mimado.

                                                                            • Me acabo de rir com os comentários de alguns expert, deveriam ser contratados p palestrar, é muito conhecimento p guardar p si. Kkkkk

                                                                              • Estado Unidos não tem moral para falar dos chineses. Eles se acham dono do mundo

                                                                                  • Não tem e deve, procure no Google sobre a dívida que os Estados Unidos tem com os chineses, o governo americano deve à China mais de 1 trilhão de dólares, o qual, se a China cobrar, quebra os americanos, por isso eles ficam nesta gerrinha só de aumentar tarifas e não faz sanções como fizeram com país pobre como Venezuela.

                                                                                    • "A China não presta" estados unidos fez guerra do Vietnã,golfo 1 e 2, Iran, Iraque , Kuait, espionou vários países aliados (snowden) ,explora vários países,no Panamá que é quase parte dos EUA eles cagam para desastres naturais, aumenta imposto contra Canadá. De santo os EUA não tem nada, essa desculpa de espionagem , é só uma desculpa fraca para boicotar a China, o próprio Trump disse que não existia,mas ele dissimulado igual ao nosso presidente.
                                                                                      Na hora que a China colocar as cartas na mesa , o Trump cai

                                                                                      • ai o próprio trump diz que se fizer um acordo comercial ele muda de postura e tem gente ainda falando de espionagem e segurança nacional, o kara mesmo esta mostrando o ponto de preocupação. é claro que não da pra saber de toda a verdade, mas vamos basear no que temos.

                                                                                          • Kkl pode vender mais não pode comemorar kkkk pra Apple não ficar com ciúmes ? Talvez...

                                                                                              • Ué? Cadê o livre mercado? Não é o país da "liberdade"? Isso não é coisa de ditadura?

                                                                                                • Não pode celebrar contratos com o governo. Nada fala sobre venda de smartphones ou celebrar contratos com outras empresas privadas. Sem alarde pessoal!

                                                                                                    • Começou!

                                                                                                        • Deixa eu ver se entendi... Poderá vender nos EUA's... correto? Mas não pode firmar novos contratos.... é isso mesmo???

                                                                                                          Android

                                                                                                          Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2019

                                                                                                          Especiais

                                                                                                          Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                                                                                                          Android

                                                                                                          TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                                                                                                          Android

                                                                                                          TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular