LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Instagram cancela parceria com empresa que rastreava local dos usuários para exibir anúncios

08 de agosto de 2019 0

Por ser uma empresa do Facebook, o Instagram também acabou abraçando todas as preocupações relacionada à segurança e privacidade dos usuários, por isso, a rede social de fotos e vídeos curtos acabou descontinuando uma de suas parcerias.

Estamos falando daquela que incluía a empresa de marketing Hyp3r; a ação se deu após o Business Insider descobrir que a agência estava coletando uma quantidade absurda de dados dos usuários, algo que acabou violando os Termos de Serviço.

Ao que tudo indica, a Hyp3r se aproveitou de uma falha de segurança para registrar o local específico de centenas de usuários, não só em publicações como também em Stories e até mesmo na bio de alguns perfis.

Apesar de não ter coletado nenhuma informação privada, a ex-parceira do instagram usou os dados de forma não-autorizada para veicular anúncios segmentados, aqueles baseados na localização.

As regras do Facebook/Instagram proíbem claramente que qualquer empresa utilize meios automatizados para coletar informações sem a devida aprovação dos usuários.

O pior de tudo é que, mesmo após o escândalo envolvendo o Cambridge Analytica, a Hyp3r continuou ignorando as mudanças feitas pela empresa de Mark Zuckerberg em relação às políticas de privacidade.

Em outras palavras, apesar de aceitar publicamente os novos termos, ainda assim, utilizando engenharia reversa a agência criou uma ferramenta para contornar as diversas restrições, tudo isso utilizando um framework já desativado do Instagram.

Carlos Garcia, diretor da Hyp3r, afirmou, apesar de tudo, que sua empresa estava nos conformes com os regulamentos de privacidade do consumidor e Termos de Serviços da rede social.

Ele reforça que a firma nunca obteve conteúdo privado – o que não é exatamente verdade, vendo que ela conseguia acessar Stories mesmo após elas terem sido expiradas.

Após o incidente, o Facebook tomou medidas para evitar que outras empresas parceiras fizessem o mesmo, algo que chega como uma ótima notícia para aqueles que estão preocupados com a privacidade de seus dados nas rede sociais.


0

Comentários

Instagram cancela parceria com empresa que rastreava local dos usuários para exibir anúncios
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista