LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy A30, A6 Plus e mais! Pacote de segurança de agosto chega aos intermediários

09 de agosto de 2019 4

Atualização (09/08/19) às 08:40 - JB

Após iniciar a distribuição do pacote de segurança do Android de agosto para os Galaxy Note 8 e 9, a Samsung agora liberou o software para seus smartphones intermediários. Por isso, proprietários dos Galaxy A20, A30, A6 Plus, J4 Plus e J5 Prime relatam que já estão recebendo a novidade.

Para quem mora em terras tupiniquins, a atualização já pode ser baixada nos Galaxy A30 e A6 Plus. Já o J4 Plus recebe o update apenas na Turquia, sendo que o A30 está sendo atualizado apenas na Índia. Enquanto isso, a distribuição para o J5 Prime é um pouco mais abrangente: Ucrânia, Uzbequistão, Cazaquistão e Rússia.

De acordo com o SamMobile, nenhum dos celulares citados recebe novas funcionalidades. Assim, o software traz apenas a correção para sete brechas do Android e 17 falhas na interface da Samsung.


Caso você queira verificar a disponibilidade da atualização no seu Galaxy A30 ou A6 Plus, basta seguir o seguinte caminho:

Configurações > Atualização de Software > Baixar atualizações manualmente

Para saber mais detalhes sobre o pacote de segurança de agosto e todas as suas correções, confira nossa matéria sobre o assunto.

O pacote de segurança já apareceu no seu Galaxy A30 ou A6 Plus? Conte para nós aqui nos comentários.

Texto original (09/08/19)

Após lançar os novos Galaxy Note 10 e 10 Plus, a Samsung iniciou a distribuição da atualização de segurança do Android para agosto. A gigante sul-coreana chegou a liberar uma nota com todas as correções que estará levando aos seus smartphones.

Agora, os primeiros aparelhos a receberem o software foram os Galaxy Note 8 e Note 9. De acordo com os colegas do SamMobile, o update está sendo liberado por fases e deve ser disponibilizado em todos os modelos nas próximas semanas.

O Galaxy Note 9 recebe a versão de firmware N960FXXS3CSG5 e a atualização já pode ser baixada na Suíça, Romênia, França, Polônia, Bulgária, Estados Bálticos e Grécia.


Já o Galaxy Note 8 está sendo atualizado na França, Suíça, Bulgária, Romênia, Grécia e Itália, sendo que a versão de software para o dispositivo é a N950FXXS7DSH1. Por enquanto, ainda não está claro se a Samsung está disponibilizando algum novo recurso para os aparelhos.

Mesmo assim, já é certo que ambos recebem a correção para sete brechas graves que foram encontradas no Android. Além disso, a empresa também está corrigindo 17 outras falhas de segurança que afetam apenas a linha Galaxy.

Uma das principais foi encontrada no aplicativo de Galeria que, ao aceitar os termos e condições, permite compartilhar informações de localização sem precisar autenticar e desbloquear o dispositivo. Para saber mais detalhes e quais falhas foram resolvidas, não deixe de acessar nossa matéria sobre o assunto.

Veja mais

(atualizado em 21 de agosto de 2019, às 11:38)

4

Comentários

Galaxy A30, A6 Plus e mais! Pacote de segurança de agosto chega aos intermediários
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular