LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google G Suite recebe novas ferramentas de segurança que usam Inteligência Artificial

13 de agosto de 2019 0

O Google aproveitou a realização da conferência Next Tóquio para anunciar uma série de medidas que melhoram a segurança dos usuários do G Suite. Com isso, a gigante das buscas agora vai começar a identificar comportamentos suspeitos por meio de Inteligência Artificial (IA).

Além disso, a empresa também se comprometeu a oferecer um programa de proteção avançada para alguns usuários. Confira as novidades de segurança anunciadas pelo Google:

  • Programa Proteção Avançada para empresas (beta): Tem como objetivo ajudar a proteger usuários do G Suite segmentados, tais como jornalistas, ativistas, líderes governamentais, entre outros, com ferramentas contra ataques de phishing por meio de verificações extras, com o uso de uma chave de segurança física, além da senha para conectar na conta do Google;


O Google Drive também deve receber o suporte para detecção de anomalias. A novidade ainda está em estágio beta e deve oferecer aos usuários até mesmo algumas dicas de segurança:

  • Detecção de anomalias no Central de alertas (beta): Disponível no Google Drive por meio do uso de machine learning (ML), ajuda a detectar comportamentos suspeitos, acionando os usuários em tempo real sobre o compartilhamento de documentos e, ainda, encaminhando dicas para aumentar a segurança dos seus arquivos confidenciais.
  • Suporte para aplicativos com senha segura no Cloud Identity e no G Suite: O Google Cloud agora terá um catálogo ampliado de aplicativos com Login único (Single Sign-On - SSO), permitindo que os usuários tenham acesso com apenas um clique a todos os aplicativos da plataforma.

O Google chegou a anunciar a expansão do suporte da chave de segurança Titan para novos mercados. No entanto, o dispositivo físico de autenticação ainda não tem previsão de lançamento no mercado brasileiro. De toda forma, as demais ferramentas já podem ser usadas em nosso país.


0

Comentários

Google G Suite recebe novas ferramentas de segurança que usam Inteligência Artificial
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular