LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Instagram libera recurso para denúncia de conteúdo falso na plataforma

19 de agosto de 2019 5

Após começar a limitar uma série de conteúdos, o Instagram agora está liberando uma ferramenta para que usuários denunciem notícias falsas dentro da plataforma. De acordo com a rede social, a novidade segue o exemplo do Facebook e tem como objetivo diminuir o alcance das Fake News.

No entanto, diferente da novidade lançada em maio deste ano, o novo recurso do Instagram deve servir como uma espécie de "treinamento" para que a IA da empresa consiga lidar com esse tipo de material no futuro. Por isso, a rede social afirma que ainda está em um programa piloto.

Caso o usuário encontre um conteúdo que julgue falso, ele poderá tocar nos três pontinhos acima da postagem. Ao fazer isso, ele deve selecionar a opção "Inapropriado" e "contém informações falsas". Segundo o Instagram, esse post será "minimizado".


A rede social ainda deve limitar o alcance do conteúdo denunciado e notificar o responsável pela postagem. Tudo deve acontecer até o material ser analisado por um verificador de fatos, que deve decidir se há informações falsas ou não.

O aplicativo também afirma que as postagens serão analisadas pelos mesmos funcionários e métodos que são empregados pelo Facebook. A ideia é que o Instagram se aproveite da estrutura montada pela sua empresa-mãe e reduza o compartilhamento de boatos em sua plataforma.

Por enquanto, o novo recurso só está disponível para usuários nos Estados Unidos. Mesmo assim, o Instagram afirma que a intenção é treinar a sua IA para tornar sua plataforma mais limpa. Por isso, em breve a novidade também pode ser liberada em novos mercados.

Instagram

Desenvolvedor: Instagram, Inc.

grátis

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo


5

Comentários

Instagram libera recurso para denúncia de conteúdo falso na plataforma
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista