LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi domina 40% do mercado indiano de TVs e anuncia Android Pie para diversos modelos

27 de agosto de 2019 3

Enquanto se prepara para o lançamento de uma TV carregando a marca Redmi, a Xiaomi anunciou nesta semana que deve lançar a atualização do Android Pie para uma série de televisores em setembro. A informação foi revelada pelo XDA em uma entrevista com um executivo da empresa na Índia.

De acordo com Sudeep Sahu, gerente de produtos da Xiaomi para a linha Mi TV, a empresa alcançou 40% de participação no mercado de Smart TVs da Índia. Esse resultado foi obtido com a venda de 2 milhões de unidades em apenas um ano (2018-2019).

Por isso, o lançamento de atualizações constantes se tornou algo muito importante na estratégia da companhia. Assim, Sahu aproveitou a oportunidade e confirmou que o Android Pie deve estar chegando para as Mi TV 4 Pro, 4A Pro, 4C Pro e 4X Pro durante o mês de setembro.


O executivo também comentou que a atualização será distribuída de forma gradual e por fases. Mesmo assim, ele aproveitou a oportunidade para dar uma "cutucada" na concorrência, uma vez que muitas fabricantes ainda estão planejando levar o Android Oreo para smart TVs mais antigas.

Se [uma atualização da Android TV] for lançada no mês X, queremos trabalhar com o software imediatamente como forma de obter as certificações com bastante antecedência. Em outras palavras, estamos tentando definir um padrão - como fizemos em termos de preços, ofertas e até mesmo em trazer o Android TV para tamanhos e preços ainda menores - para garantir que as atualizações mais recentes sejam lançadas aos clientes assim que possível .

Sahu ainda confirmou que a Xiaomi quer se tornar uma empresa que entrega as atualizações do Android TV antes da concorrência. No entanto, em alguns casos, existem alguns desafios tecnológicos. Ele citou como exemplo a Mi TV 4A, que foi lançada com Android AOSP e precisou ser migrada para o Android TV.

Por fim, a empresa deve oferecer uma versão melhorada do PatchWall com o Android Pie. Assim, os usuários devem notar a presença de recomendações e pesquisas mais contextuais. Entretanto, a versão 3.0 do sistema ainda não está pronta para chegar ao público.


3

Comentários

Xiaomi domina 40% do mercado indiano de TVs e anuncia Android Pie para diversos modelos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista