LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nem surpreende mais! Pesquisador encontra dados de mais de 400 mi de usuários do Facebook

04 de setembro de 2019 5

Não é mais novidade que o Facebook enfrenta sérios problemas quando o assunto é privacidade. Mas periodicamente surgem informações que mostram como uma das principais redes sociais do mundo seguem inseguras. Isso porque, de acordo com o portal TechCrunch, um servidor exposto com mais de 419 milhões de registros de usuários do Facebook foi descoberto online.

O servidor não continha proteção com senha, estando acessível para qualquer pessoa. Entre os dados, 133 milhões de registros de usuários do Facebook com sede nos EUA, 18 milhões do Reino Unido e outros 50 milhões vindos do Vietnã. Eles continham o ID exclusivo do Facebook , juntamente com o telefone listado na conta.

Esse banco foi encontrado pelo pesquisador de segurança Sanyam Jaim, que localizou números de telefone associados a uma série de celebridades. Não está claro quem é o dono e qual a sua origem, mas foi removido após ação do TechCrucnch.

A rede comandada por Mark Zuckerberg fornece IDs numéricos únicos que podem ser associados a uma conta para descobrir o nome de usuário de uma pessoa. Embora o Facebook tenha restringido o acesso a números de telefone há pouco mais de um ano, o registro é mais antigo, obtido antes da mudança na política da empresa.

Esse conjunto de dados é antigo e parece ter informações obtidas antes de fazermos alterações no ano passado para remover a capacidade das pessoas de encontrar outras pessoas usando seus números de telefone", disse o porta-voz. "O conjunto de dados foi retirado e não vimos nenhuma evidência de que as contas do Facebook foram comprometidas".

Facebook, em comunicado.


O TechCrunch conseguiu verificar uma série de registros no banco de dados ao comparar o número de telefone de um usuário conhecido da rede com um ID listado do Facebook. Outros foram verificados a partir da combinação entre número de telefone e redefinição de senha, que pode ser utilizado para revelar alguns algarismos do número de telefone. Alguns dados revelavam ainda nomes de usuário, sexo e localização do usuário.

Não é preciso mencionar quais riscos esses usuários estiveram expostos. Há uma série de golpes que podem ser aplicados, como o hackeamento de SIM – golpe em que um cibercriminoso liga para uma operadora e solicita a transferência de SIM para um número específico.


5

Comentários

Nem surpreende mais! Pesquisador encontra dados de mais de 400 mi de usuários do Facebook
  • mds

      • Nota 0

          • Ai me pergunto a hipocrisia do Trump de falar que a Huawei espiona, enquanto isso o FC vira e mexe vaza dados de milhões de usuários, e isso não e de hoje, fora que vende dados de pessoas pra empresas sem elas saberem, uma empresa americana, ai ele fica quietinho, uma piada.

              • Vdd cara tem pensa um capitalista outro e China tem economia capitalista maís socialista por dentro adoradores de um Ditador nojento está top em morte

                  • Por ele já teria acabado com essa merda de Facebook. Mas os jovens super transados, justiceiros sociais, amante de animais defensores da Amazônia, mas que nunca arrumaram a cama e nem regaram uma planta fazem coro aos democratas. Entende a desgraça que se chama socialismo?! Entendem porque odeiam o Trump.?! Não dá pra ser mais claro que isso. Então cala essa porra dessa boca e pare de falar merda do que não sabe. Va ver o programa da Fátima Bernardes de bbb...É mais seu estilo.

                    Android

                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                    Android

                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                    Windows

                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                    Economia e mercado

                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista