LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei acusa EUA de realizar ciberataques e usar FBI para intimidar funcionários

05 de setembro de 2019 22

A Huawei resolveu subir o tom na briga envolvendo a empresa e o governo dos Estados Unidos. De acordo com denúncia da fabricante chinesa, a administração Trump vem usando o aparato de segurança do país para realizar ataques cibernéticos, espionar e coagir seus funcionários.

Em uma declaração pública, a companhia se defende das acusações de que ela violou patentes de outras empresas estadunidenses. Além disso, a Huawei alerta que a polícia dos EUA vem usando uma estratégia para ameaçar os seus atuais funcionários:

Condenamos fortemente o esforço maligno e coordenado do governo dos Estados Unidos para desacreditar a Huawei e restringir sua posição de liderança na indústria [...] Os EUA lançaram ciberataques para se infiltrar em nossa rede e acessar sistemas internos de informação. Além disso, agentes do FBI foram mandados para casa de nossos funcionários em busca de pressioná-los por informações da empresa.


Em outra parte do comunicado, a Huawei afirma que o governo dos EUA revistou e até prendeu ilegalmente alguns dos seus funcionários. No entanto, o Wall Street Journal afirma que esse é o procedimento padrão do FBI em casos onde empresas são investigadas.

Até o momento, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos não se manifestou sobre as acusações da Huawei. Mesmo assim, a empresa afirma que todas as ações realizadas pelo governo não possuem respaldo legal, uma vez que não há evidências de que ela seja uma ameaça para o país:

O fato é que nenhuma das tecnologias principais da Huawei foi alvo de qualquer ação criminal, e nenhuma das acusações feitas pelo governo dos Estados Unidos foi apoiada por evidências suficientes


22

Comentários

Huawei acusa EUA de realizar ciberataques e usar FBI para intimidar funcionários
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular