LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook: juiz aprova continuidade de ação coletiva por vazamento de dados

11 de setembro de 2019 0

O Facebook terá de enfrentar de forma majoritária uma ação coletiva devido aos vazamentos de dados para empresas de terceiros. Ao menos, essa foi a decisão de um juiz dos Estados Unidos, na última segunda-feira (9).

De acordo com Vince Chhabria, em São Francisco, os usuários estão autorizados a acusar a rede social, devido ao caso se enquadrar em várias leis federais e estaduais. A justificativa do juiz é que a plataforma libera a coleta dos dados sem consentimento total da sua base.

“A moção do Facebook de demitir está repleta de suposições sobre o nível em que os usuários de mídia social podem razoavelmente esperar que suas informações e comunicações pessoais continuem privadas. A visão do Facebook está muito errada.”


Vince Chhabria

Juiz em São Francisco (EUA)

Facebook se defende

Para a empresa de Mark Zuckerberg, não houve danos “tangíveis” aos seus usuários, os quais não tinham interesse de fato na privacidade das informações compartilhadas com os contatos.

Conforme afirma um porta-voz da rede social, as acusações não têm base legal. No entanto, Chhabria não acatou o argumento da rede social.

Mesmo após pagar a multa de US$ 5 bilhões – o maior valor já aplicado pela Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC) – devido ao caso da Cambridge Analytica, o Facebook poderá desembolsar mais ainda com os demais processos movidos por seus usuários.

Você aprova a iniciativa dessas pessoas ao moverem uma ação judicial contra a rede social devido aos vazamentos de dados na plataforma? Compartilhe conosco a sua opinião!


0

Comentários

Facebook: juiz aprova continuidade de ação coletiva por vazamento de dados
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 135.793 mortes em 4.495.183 casos confirmados | Relatório diário

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2020

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review