LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cadê a segurança? iOS 13 tem bug que vaza dados do cartão de crédito dos usuários

23 de setembro de 2019 11

A Apple liberou recentemente o iOS 13 para os novos integrantes da família iPhone 11 e dispositivos mais antigos. No entanto, alguns usuários começaram a reclamar que o software traz diversos problemas de desempenho e até mesmo de privacidade.

Isso porque um usuário descobriu que o sistema está vazando dados de cartões de crédito para pessoas aleatórias. De acordo com um relato no Reddit, enquanto estava trocando o seu número de cartão no iTunes, ele percebeu que o iOS 13 substituiu as suas informações pelas de outra pessoa.

Tudo aconteceu de forma automática, sendo que o usuário notou que os dados pertenciam a uma mulher do estado de Illinois, nos EUA. Para piorar a situação, o usuário u / Thanamite conseguiu ter acesso até mesmo ao endereço da vítima.


Apesar de não ter feito nada com os dados da mulher, o usuário explica que as informações reveladas pelo iOS 13 já seriam suficientes para aplicar qualquer golpe. Ele poderia fazer uma série de compras com o cartão de crédito sem que ela soubesse disso, por exemplo.

Após a publicação do primeiro relato, outros usuários do Reddit também revelaram casos semelhantes. Por isso, ao denunciar a situação para a Apple, a empresa acaba encaminhando o problema para a sua gerência sênior. No entanto, até o momento, a empresa não se manifestou de forma oficial sobre o assunto.

Por isso, ainda não sabemos se esse problema será corrigido com a chegada do iOS 13.1. Enquanto a empresa não informa como resolver a situação, muitos usuários recomendam que todas as informações de pagamento sejam retiradas do iOS 13.


11

Comentários

Cadê a segurança? iOS 13 tem bug que vaza dados do cartão de crédito dos usuários
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista