LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Clientes de TV por assinatura passam a receber alertas de desastres em quatro estados do Brasil

23 de setembro de 2019 8

Uma novidade promete deixar os assinantes de TV paga sempre alertas sobre desastres naturais em quatro estados do Brasil. Os clientes do serviço em Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Alagoas passam a ser avisados, a partir desta segunda-feira (23), quando ocorrem alagamentos, enxurradas, deslizamentos de terra, vendavais e chuvas de granizo.

Com coordenação da Anatel, o projeto terá a colaboração das operadoras de TV por assinatura e dos órgãos ligados à Defesa Civil – representados pelo Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) –, os quais ficarão responsáveis pelo envio das mensagens e o seu conteúdo.

Como funciona?

Os usuários de televisão fechada irão receber uma mensagem de alerta na forma de pop-up, com um tempo de exposição de 10 segundos. Caso o assinante queira fechar o aviso, terá essa opção.

A primeira mensagem é a que anuncia o início desse tipo de notificação, com os seguintes dizeres: “DEFESA CIVIL: agora os ALERTAS de RISCO estão na sua TV. Fique ligado!”.

Não é necessário realizar qualquer tipo de cadastro prévio para receber os avisos de emergência pela TV paga. Por outro lado, o assinante também não terá a opção de bloquear o envio.

Imagem: Divulgação
Outros estados

Apesar de chegar a quatro estados brasileiros nesta segunda-feira (23), o recurso já está presente em outras partes do país, como Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Esses locais recebem os alertas pelas provedoras Claro (NET), Vivo, Oi, SKY e NossaTV.

A expectativa da Anatel é implantar a funcionalidade em todo o país até o final deste ano de 2019. Vale lembrar que a agência tinha revelado, no começo de setembro, os dados referentes ao mês de julho do setor de TV fechada, o qual registrou queda de mais de 1 milhão de usuários no país.

Você gostou da novidade para os clientes de televisão paga? Diga para a gente!


8

Comentários

Clientes de TV por assinatura passam a receber alertas de desastres em quatro estados do Brasil
  • Se é um serviço de alerta deveria ser através da tv digital e não por tv por assinatura, graças a rede globo foi escolhido o sistema digital derivado do japonês já que a mesma tinha contrato com a NHK, e a principal novidade seria o ginga mas a tal "novidade" não passou de uma simples interação bobinha que não serve para nada. Deveriam usar o ginga para ter uma abrangência maior do tal alerta mas aqui é Brasil ou seja é o país aonde a banana come o macaco.

      • Via satélite nem precisa de alerta, basta fechar o tempo, cai o sinal, aí já sabemos, é chuva forte! rsrsrs... A Claro Tv Satélite esse ano inovou aqui em Goiás, caiu o sinal durante toda a segunda semana de setembro, com céu azul cor de água, alegaram que era o calor excessivo, massa de ar quente muito forte dando interferência, não bastasse com chuva, agora também com sol! kkkkk Aí ferrou!!!

          • Sky nem precisa de alerta! é so começar a ventar que o sistema já sai do ar! já sabendo que vem coisa feia.

              • Então, a SKY simplesmente enfiou uma tarja preta na minha tela há uns 7 meses atrás dizendo que ali avisaria sobre desastres. Pois bem, depois de 3 dias nada da tarja sair da tela e pior, ela se sobrepunha a legenda dos canais e pior, a cada 60s o sistema entrava em tela de proteção com o logo do SKY flutuando sobre uma tela preta.

                Os atendentes foram extremamente mal educados mesmo eu sendo EXTREMAMENTE educado, até porque eu sei que não é culpa do cidadão que está ali na linha, mas infelizmente me ignoraram e disseram que havia um perigo de desastre na minha cidade, hahahahahhahahaha, piada pronta.

                Cancelei esse lixo no quarto dia e para isso foi um martírio que durou mais 3 meses com uma enxurrada de mais de 10 ligações e mais de 20 SMS por dia tentando me fazer voltar a assinar.

                • Não que precise aqui pelo sul, mas eu me cadastrei há uns 2 anos atrás pra receber alertas por SMS. Chega a ser chato até, pq qualquer chuvinha já chega SMS avisando pra "abrigar-se em local seguro".
                  Imagina isso na TV que saco?!

                    • Será que a mensalidade aumenta?

                      Android

                      Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Janeiro 2020

                      Especiais

                      Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                      Android

                      TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                      Android

                      TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular