LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mistério: chinesa iHandy tem 46 apps retirados do ar na Play Store sem explicações do Google

30 de setembro de 2019 0

O Google varreu da Play Store pelo menos 46 aplicativos desenvolvidos pela chinesa iHandy. A companhia tem produtos bem populares e disseminados que já foram baixados milhões de vezes, e possui receita suficiente para apostar em uma base no Vale do Silício.

Ela foi pega totalmente de surpresa segundo um executivo que não se identifica, mas que trabalha na companhia. Os motivos estão sendo apurados com a gigante de buscas, e a medida afeta apps voltados para fotografia, segurança, antivírus, teclados, horóscopo, saúde e até emojis.

Oito apps da iHandy seguem ativos na loja oficial do Android. O portal CNET tentou contato com o Google, que se manifestou via porta-voz com uma nota genérica de que a companhia está sempre protegendo seus usuários, e por isso proíbe apps com anúncios fraudulentos ou abusivos. Essa cláusula no geral é aplicada em softwares que oferecem propagandas mesmo quando estão fechados, ou dentro do app, mas sem um botão visível para os usuários fecharem as publicidades.


Vale lembrar que recentemente o Facebook desligou 400 apps de pouco mais de 20 desenvolvedores chineses da sua plataforma. Nesse episódio a empresa afirmou que esses programadores estavam abusando dos dados coletados dos usuários.

É bem comum vermos o Google tomando providências contra apps nocivos na sua plataforma, até porque a Play Store é bem menos moderada que a App Store, logo mais comum que problemas surjam por lá, e medidas - muitas vezes tardias - sejam realizadas.

Com o propósito de mitigar a disseminação de apps fraudulentos a gigante de buscas tem segurado mais o lançamento de apps por novos desenvolvedores, que podem esperar até três dias para terem suas ferramentas lançadas na plataforma.

E você, o que acha das medidas que o Google toma para tornar a Play Store mais segura? Conte para a gente nos comentários!


0

Comentários

Mistério: chinesa iHandy tem 46 apps retirados do ar na Play Store sem explicações do Google
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista