LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

EUA buscam maneiras de financiar Ericsson e Nokia para combater a Huawei no 5G

10 de outubro de 2019 9

O governo dos Estados Unidos já admitiu que não tem nenhuma empresa nacional que consiga concorrer com a Huawei no mercado de 5G. Por isso, a administração Trump iniciou estudos para encontrar uma maneira de "financiar" as concorrentes da chinesa.

De acordo com o Financial Times, a ideia é conceder crédito financeiro para Ericsson e Nokia. Assim, as principais rivais da Huawei podem melhorar o seu desempenho no mercado e eventualmente superar a gigante chinesa.

Outra grande preocupação que também vem rondando a Casa Branca é o fato da Huawei dominar completamente o segmento 5G. Por enquanto, a campanha contra a empresa está funcionando, mas as autoridades temem que o país precise recorrer a chinesa no futuro para consolidar sua nova rede.


As concorrentes da Huawei não comentam o assunto, mas um membro da administração Trump reconheceu que há uma certa dose de "desespero" para achar uma alternativa viável a chinesa:

Abandonamos a nossa superioridade na produção de dispositivos de telecomunicações há décadas e agora percebemos que essa pode não ter sido a melhor decisão por razões de segurança nacional. Quase todos os departamentos e agências procuram desesperadamente, agora, maneiras de voltar ao jogo.

Segundo relatos, o presidente não se sente confortável com a situação. Por isso, a Casa Branca também estuda uma maneira de incentivar empresas do país a investir na tecnologia 5G. A ideia é que os EUA voltem a ter protagonismo nesse segmento e façam frente ao avanço chinês.

No entanto, ao mesmo tempo em que "morde", Trump também "assopra". Isso porque Washington em breve deve liberar as primeiras licenças para que empresas dos EUA voltem a negociar com a gigante chinesa.


9

Comentários

EUA buscam maneiras de financiar Ericsson e Nokia para combater a Huawei no 5G
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista