LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google promete atualização que vai exigir olhos abertos para desbloquear Pixel 4

21 de outubro de 2019 8

O lançamento dos novos Pixel 4 e 4 XL tem obrigado o Google a justificar algumas das escolhas que não agradaram ao público. Recentemente, a gigante das buscas teve que publicar uma explicação para a falta de gravação de vídeo 4k a 60 fps.

Outro problema encontrado nos aparelhos é que o famoso Radar Soli desbloqueia a tela mesmo que os usuários estejam com os olhos fechados. O fato chamou a atenção do público, uma vez que o Face ID da Apple tem um recurso que exige olhos abertos para o desbloqueio.

Agora, notando a repercussão negativa da sua resposta anterior, o Google comentou que em breve lançará uma atualização para que o desbloqueio só seja efetuado apenas com olhos abertos. Veja abaixo que o recurso já aparece no Pixel 3, que não tem o Motion Sense:


Mesmo assim, enquanto o recurso não é liberado, o Google recomenda que usuários preocupados com a falta de segurança habilitem o uso da senha para desbloqueio:

Estamos trabalhando em uma atualização para que o sistema exija que o usuário esteja com olhos abertos para desbloquear o telefone. Ela será entregue nos próximos meses. Enquanto isso, se algum usuário do Pixel 4 estiver preocupado com a possibilidade de alguém pegar seu telefone e tentar desbloqueá-lo enquanto seus olhos estão fechados, é possível ativar um recurso de segurança que requer a senha para o próximo desbloqueio. O desbloqueio facial do Pixel 4 atende aos requisitos de segurança e pode ser usado para pagamentos, autenticação em aplicativos, incluindo serviços bancários.

O Google também insiste que o seu recurso é tão seguro quanto o Face ID. Por enquanto, não há previsão de quando a nova camada de segurança será liberada ao público. De toda forma, exigir que os olhos do usuário estejam abertos é uma forma de evitar que o telefone seja desbloqueado quando ele está dormindo ou inconsciente.

O que achou da resposta do Google? Acredita que a exigência de olhos abertos é importante:? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.


8

Comentários

Google promete atualização que vai exigir olhos abertos para desbloquear Pixel 4
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Novembro 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular