LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Opção de login por impressão digital no Galaxy S10 é desativada por alguns bancos após erro

22 de outubro de 2019 17

Após surgirem relatos em toda a internet a respeito de uma falha no leitor de impressões digitais ultrassônico na linha Galaxy S10 que tornava possível realizar a autenticação por biometria na tela mesmo para pessoas que não haviam sido cadastrados via software, a Samsung prometeu uma atualização via software para corrigir tal problema, e enquanto os usuários esperam a atualização prometida pela Samsung, alguns aplicativos estão desativando a possibilidade de login por biometria.

Segundo usuários do Reddit, dois bancos do Reino Unido, o NatWest e o Nationwide Building Society, atualizaram seus aplicativos com medidas para evitar que seus clientes com smartphones Galaxy S10 possam utilizar o leitor biométrico para acessar a conta. No caso da NatWest o caso foi ainda mais extremo: o aplicativo do banco foi removido da Play Store e não será visível na linha Galaxy S10 até que a Samsung corrija o problema de segurança.

Por outro lado, a Nationwide Building Society apenas desabilitou a opção de login por biometria que existe dentro do aplicativo. Outro usuário do Reddit, agora em Israel, também afirmou que seu aplicativo bancário teve a opção de login via impressão digital desativado.


Segundo a própria Samsung, não apenas a linha Galaxy S10 está apresentado o problema de vulnerabilidade, mas também todos os modelos da linha mais recente Galaxy Note 10, como você pode conferir na lista abaixo. Uma atualização de software para os dispositivos já está em desenvolvimento para esta semana. Enquanto isso, a empresa pede para que os usuários registrem novamente suas impressões digitais.

Dispositivos afetados:

Por ser um erro presente no leitor de impressões digitais ultrassônico quando em contato com uma película de proteção a gel - como relatado pela maioria dos casos -, apenas dispositivos com tal sistema de reconhecimento biométrico estão sendo afetados, o que faz com que o Galaxy S10e, cujo sensor biométrico é lateral e não possui tecnologia de ultrassom, permaneça sem problemas.


17

Comentários

Opção de login por impressão digital no Galaxy S10 é desativada por alguns bancos após erro
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista