LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

EUA acusam China de desviar chips da TSMC para mísseis usando a Huawei

06 de novembro de 2019 43

Ao que tudo indica, a produtora de componentes TSMC deve se tornar o próximo alvo dos Estados Unidos na guerra comercial com a China. Isso porque fontes do Financial Times informaram que representantes da administração Trump procuraram o governo de Taiwan para conversar sobre a maior fabricante de chips do mundo.

De acordo com pessoas que participaram das conversas, o governo dos EUA pede que o governo da ilha - considera província "rebelde" da China - restrinja a exportação de chips da TSMC para a Huawei. Além disso, a medida também visa impedir que outras empresas chinesas tenham acesso aos componentes da fabricante taiwanesa.

O principal motivo por trás dessa ação enérgica é um suposto desvio de chips produzidos pela TSMC da área civil para equipamentos militares da China. Como Pequim não reconhece a autonomia de Taiwan, a ilha pode estar contribuindo para uma ameaça a sua própria integridade.


Durante o mês de outubro, diversas autoridades e diplomatas dos EUA estiveram em Taipei e informaram ao governo local que chips direcionados para a Huawei estavam sendo encontrados em mísseis da China.

autoridades americanas costumam ter conversas com interlocutores de Taiwan sobre a segurança e o uso final de suas cadeias de suprimento de tecnologia. Nesse caso em particular, temos um parceiro que está sob uma ameaça militar direta da China e também é um dos poucos lugares que produzem certas tecnologias que a China precisa para apoiar suas ambições militares.

A TSMC também vem se tornando alvo de investigações dos EUA depois que a Huawei foi inserida na lista negra do país. Isso porque o bloqueio comercial acabou beneficiando a taiwanesa, que viu seus envios para a China crescerem 20% no último trimestre.

Quando levamos em consideração apenas a Huawei, a fabricante já é responsável por 10% das receitas obtidas pela TSMC. Por isso, analistas de mercado acreditam que a taiwanesa deve ignorar qualquer pressão dos EUA:

se o governo de Taiwan obrigasse a TSMC a deixar a Huawei como cliente, o mercado de ações reagiria desfavoravelmente e teríamos um caos

Já o governo de Taiwan se nega a comentar oficialmente o assunto.


43

Comentários

EUA acusam China de desviar chips da TSMC para mísseis usando a Huawei
  • Este tal InflectionPoint está mais pra Right White man, aquele babaca de direita são a mesma pessoa.

    Que usa argumento fraco tal:

    Globo
    Comunismo.
    Espionagem.
    Esquerda.
    Etc de argumento nada a ver com que está falando, principalmente este conceito que, esquerda é mal é Direita sempre bonzinho, está vivendo na Disney querida...

    Vou dar um exemplo;

    Portugal governo é de esquerda e um pais de primeiro mundo bem melhor.

    Alemanha o Governo de Direita e um país de primeiro mundo e bem melhor.

    Venezuela é de esquerda governo péssimo e horrível.

    Turquia governo de direita o Governo é horrível com muita censura.

    Argumento tópico Direita é esquerda já são quebrado na hora, vai depender quem está no poder vai fazer o bem, ou não com povo, sê é Corrupto ou não.


    Está historinha de espionagem chinesa mentira, todos países espiona na cara de pal principalmente os (Estados unidos da América) ainda tem coragem de bancar de santo.

    Facebook espiona.
    Google espiona.
    Twitter espiona.
    Apple também.
    Microsoft espiona.
    Instagram espiona.
    Etc.


    empresas americanas que espiona é principalmente outro países, pra ganhar vantagem.


    Trump só acusou Hauwei por passar maçã dourada do babaca do Trump, Principalmente CEO da Apple eo braço direito do Trump.
    Fica difícil pra Imagem dele kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Espero que meu português esteja ótimo.

      • Turquia ser de direita nem em sonhos, qualquer governo que tenha um estado que pressione o mercado é automaticamente um governo de esquerda, tanto que o que o Trump faz é um ato de esquerda, que é o protecionismo e intervenção estatal em empresas privadas, ou seja, todo estado que interfere em economia é um estado de esquerda. Um exemplo, se analisarmos bem, o atual governo brasileiro é um belo exemplo de um governo central, visto que é tanto liberal quanto protecionista.

          • No WhatsApp que odeia política ele falou que Turquia é de Direita...

            Se quiser entrar Boteco UduluisYT

              • Falar qualquer um pode falar, podem até chamar o stalin de anarcocapitalista, bolsonaro de facista, trump de comunista, mas ninguém se dá o trabalho de analizar realmente o espectro político de cada um, e outra, essa questão de esquerda e direita já está defasado desde a revolução francesa.

          • Bela história do EUA, fala, fala é sem provas só pra manchar...

              • " É pra proteger a Apple "%uD83E%uDD26%uD83C%uDFFF%u200D%u2642%uFE0F

                  • Culpa da %uD83C%uDF4E .... Kkkkkkkkkkkkkk

                      • Hahaha que bela história... O bom moço, Trump, que está preocupado com o futuro de Taiwan... Nem parece que tem interesse econômico por trás

                          • Espero que a Huawei forneça esses chips e a China construa um míssil para pulveirzar a Casa Branca.
                            Não adianta Trump!
                            Vc perdeu!

                            • Caralho bixo...essa Huawei é uma desgraça. Perceba que não se fala em Xiaomi, OnePlus, ou outras empresas Chinesas. Apenas o braço espião disfarçado de empresa capitalista, Huawei. E ainda tem nego que acha que é só implicância do Trump....pqp. Tem que destruir essa Huawei mesmo... desintegrar...

                                • Huawei já tornou o furico da Apple e ponto final.

                                    • Um fato é que não se pode confiar em um governo comunista que possui total poder e influência em suas empresas. Única coisa que eu apoio é o Brasil vender carne e cereais para a china, de resto quero distância.

                                        • Tem pessoas que são muito ingênuaa, os EUA têm prerrogativaa de Estado junto às empresas e usam isto a todo tempo é China que dizem ser comunista, mas de comunismo não tem nada, tem um regime fechado, mas isto, quem deve tomar atitude é o próprio povo chinês, se eles não tomam, quer dizer que eles aceitam enquanto trouxeé prosperidade para eles.
                                          Os EUA são o país é o que mais utiliza a lei de segurança nacional para proteger seus interesses e das empresas dos EUA, mas quando um outro país faz o mesmo não é bom.
                                          Somente sei que os EUA acumularam muito poder, mas não souberem lidar com ele é estão sendo ultrapassadoa, coisa normal, foi o mesmo que aconteceu com Roma.

                                            • Mano qualquer coisa são feitos da China.

                                              Além está parecendo muito xenofóbico...

                                              • Oi idiota EUA espiona sua vida e você chupando as bolas americanas deles.

                                                Sinto pena e vergonha de você

                                                  • O coleguinha o q é xiaomi perto de Huawei. Acho q tu deves tá se direcionando simplesmente ao setor mobile e não é só isso, a Huawei tá despontando n só no mercado mobile, infraestrutura... Acha oq que o EUA só preocupado com a crescente venda de celulares? Claro q não, a Huawei tá não só se tornando a ponta de indústria tecnológica como sendo um símbolo de sucesso a China.

                                                      • Cara a Huawei cresceu 800% em 3 anos porque? Essa inovação brotou do nada? Não tem nada a ver com a ligação do presidente da Huawei com Xi Jinping.... claro que não. A espionagem em troca do apoio macico do poder estatal Chines. Claro que não tem relação...rsrs. Ok amiguinho...

                                                          • Os EUA fazem espionagem a mesma coisa, para eles um equipamento chinês é prejudicial, pois não é fabricado no país e tiram-lhe o poder de também espionar. Devo lembrar que o Reino Unido é Alemanha fizeram uma pesquisa nos equipamentos da Huawei é com ajuda da mesma é não encontraram nada nos equipamentos.

                                                              • Com a sua xenofobia está feio pra tua Imagem

                                                              • Vc q pensa, pobre gafanhoto, eleita atacando a líder, xiaomi já sofreu com os eua mas tá em segundo plano, precisa estudar mais pra emitir seu julgamento de quem acha q trump tem implicância e é bunda mole q nem o Bolsonaro, q qd os holofotes miram nele, ele inventa uma confusão qualquer pra voltar pra escuridao

                                                              • "Além disso, a medida também visa impedir que outras empresas chinesas tenham acesso aos componentes da fabricante taiwanesa." E lá vem mais BOMBA!

                                                                  • Mande tiro pra todo lado..... Trump tá louco

                                                                    • Esquece Trump vai curtindo seu último ano rs

                                                                      Android

                                                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                      Android

                                                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                      Windows

                                                                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                      Economia e mercado

                                                                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista