LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei não precisa dos EUA para continuar crescendo, diz fundador da chinesa

07 de novembro de 2019 32

Apesar do bloqueio comercial imposto pelos Estados Unidos, a Huawei continua registrando um ótimo crescimento nos seus principais mercados. Recentemente, vimos que a empresa já bateu a quantidade de smartphones vendidos em 2018, sendo que isso deve fazer com que a chinesa termine o ano no azul.

Além disso, quando o assunto é 5G, a empresa também tem conseguido bons acordos na Europa. Por isso, em uma entrevista para o Wall Street Journal, o fundador da Huawei, Ren Zhengfei, afirmou que a companhia continuará crescendo, mesmo que os EUA atrapalhem:

Podemos sobreviver muito bem, mesmo sem os EUA. Não esperamos que eles reabilitem ou façam caridade para a Huawei. Na verdade, eles podem até nos manter na lista negra para sempre. Nós, no entanto, conseguiremos isso [crescimento] ao máximo.


Mesmo afirmando que a Huawei não está sendo prejudicada pela permanência na lista negra dos EUA, Ren deixou "a porta aberta" para um possível fim do conflito entre o país e a empresa:

Com os EUA, nós nunca tivemos um confronto, mas também nem temos um relacionamento. Mesmo assim, se Trump viesse nos visitar, eu lhe daria as boas-vindas pessoalmente.

Quando questionado sobre uma possível submissão da empresa aos interesses de Pequim, Ren mais uma vez negou todas as acusações, inclusive as mais recentes:

Se tivéssemos sido solicitados a espionar o governo americano ou qualquer outro, teríamos recusado. Isso não faz parte da política da empresa e, se um funcionário tivesse feito algo semelhante, ele seria seriamente punido.

Por fim, o fundador da Huawei acabou revelando uma informação curiosa: a empresa continua comprando componentes dos EUA. No entanto, a operação é feita por meio de fábricas offshore para burlar a proibição do país.


32

Comentários

Huawei não precisa dos EUA para continuar crescendo, diz fundador da chinesa
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Novembro 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular