LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Redmi Note 7S pega fogo e resposta da Xiaomi decepciona usuário

19 de novembro de 2019 235

Apesar dos avanços tecnológicos, está se tornando comum ver casos onde smartphones simplesmente pegam fogo sem interferência do usuário. Em situações mais extremas (Galaxy Note 7), as fabricantes precisam intervir para preservar a segurança dos seus consumidores.

No entanto, enquanto existem problemas que afetam uma família inteira, também há casos isolados. O mais recente aconteceu na Índia com um Redmi Note 7S. De acordo com o usuário Chavhan Ishwar, o seu smartphone entrou em combustão espontânea no dia 2 de novembro.

O aparelho, que foi comprado em outubro deste ano, estava fora da tomada e em cima de uma mesa, enquanto o rapaz trabalhava. Em seu relato, Ishwar afirma que todos do escritório perceberam que o seu celular estava queimando e por isso agiram rapidamente para conter o incêndio. Confira como ficou o aparelho:

Após o incidente, Chavhan Ishwar afirma que procurou a Xiaomi, mas se decepcionou com o posicionamento da fabricante. Ele explicou que nunca deixou o seu Redmi Note 7S cair e tampouco usou o aparelho com carregador paralelo. Mesmo assim, a resposta da empresa não foi nada amigável.

No primeiro contato, a chinesa pediu que o consumidor levasse o smartphone até uma autorizada. Ao chegar no estabelecimento, os funcionários fizeram uma análise prévia e emitiram o seguinte relatório:

encontramos marcas de queimaduras anormais que danificaram o display e a área onde está alocada a bateria. Portanto, o pedido de substituição pela garantia não pode ser realizado.

Inconformado com a atitude da empresa, Chavhan Ishwar ligou para a central de atendimento da Xiaomi. No entanto, a resposta da atendente o deixou chocado:

Senhor, a bateria não é coberta pela garantia. Se você observar as imagens, verá que o aparelho começou a pegar fogo justamente onde fica a bateria. Até o mapa de calor na parte traseira do smartphone mostra que tudo começou próximo da bateria.

Resposta da Xiaomi

Após a publicação do caso pela imprensa mundial, a Xiaomi emitiu uma resposta oficial ao site Gizchina. De acordo com a empresa, a investigação da assistência concluiu que o problema foi ocasionado pelo próprio usuário. Confira a nota completa:

Na Xiaomi, a qualidade de nossos produtos é de extrema importância. A confiança que os Mi Fãs depositaram na marca nos últimos 5 anos é uma prova disso. Também nos orgulhamos de ter uma das mais fortes redes de pós-venda do país [Índia], que tem como objetivo resolver os problemas dos clientes de forma ágil. Nesse caso específico, após um exame cuidadoso, concluímos que o dano foi causado devido à força externa e, portanto, classificado em "dano induzido pelo cliente".


235

Comentários

Redmi Note 7S pega fogo e resposta da Xiaomi decepciona usuário
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Novembro 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular