LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

EUA ampliam lobby e pressionam Brasil contra entrada da Huawei no mercado 5G

20 de novembro de 2019 59

O governo dos Estados Unidos tem demonstrado preocupação com o avanço da Huawei no Brasil. Por isso, representantes da administração Trump tem aproveitado reuniões com autoridades brasileiras para fazer lobby contra a participação da chinesa no leilão do 5G.

A Anatel só deve realizar o leilão no segundo semestre do próximo ano, mas autoridades estadunidenses começaram a externar as suas preocupações sobre a segurança dos equipamentos da Huawei. Em conversas com representantes do governo Bolsonaro, eles alegam que Pequim pode usar a capacidade da fabricante para espionagem.

Segundo a Folha, em outra frente, os americanos fizeram chegar a auxiliares de Bolsonaro um recado muito claro: o aprofundamento da parceria na área de defesa depende de garantias de que as telecomunicações brasileiras são confiáveis.

Imagem/Reprodução: encontro de Bolsonaro com Trump na Casa Branca.

A parceria de segurança com os EUA envolve a designação de aliado preferencial extra-Otan (Aliança do Tratado do Atlântico Norte) e o assunto é considerado prioridade pelo governo Bolsonaro. Isso porque, em tese, essa condição dá ao Brasil acesso privilegiado à cooperação militar e transferência de tecnologia.

Por outro lado, o governo chinês deixa bem claro que impedir a Huawei de fornecer equipamentos para operadoras brasileiras será considerada uma "ofensa grave". Caso isso aconteça, Pequim ameaça retaliar, travando o investimento de US$ 100 bilhões em infraestrutura no Brasil.

Para Pequim, o Brasil precisa adotar posição pragmática e não assumir lado na guerra comercial que trava contra os EUA. O governo brasileiro não comenta o assunto, mas representantes dos EUA trabalham para atrasar o leilão do 5G.

Isso porque as concorrentes da Huawei ganham tempo para alcançar o padrão tecnológico da chinesa, que recentemente enviou representantes para uma reunião com o presidente Bolsonaro.

Em nota, o governo estadunidense nega que esteja fazendo lobby contra a Huawei no Brasil. Mesmo assim, a missão diplomática ressalta as preocupações de segurança dos EUA em relação a chinesa:

Permitir equipamentos de telecomunicações chineses em qualquer ponto de uma rede 5G cria um risco inaceitável para a segurança nacional, infraestrutura, privacidade e direitos humanos


59

Comentários

EUA ampliam lobby e pressionam Brasil contra entrada da Huawei no mercado 5G
  • O fato é que em breve a maior potência mundial será a China. Vamos ficar do lado que vai ganhar. Atualmente, tudo feito na China (de empresas de respeito como a Huawei) é de qualidade e alta tecnologia e não há atraso na disponibilização de novas tecnologias como EUA. Fato que provocou esse atraso de desenvolvimento.
    Outro ponto importante, se a China espionará, se for aberta a tecnologia 5G para investimento Chinês, é assumir que os EUA fazem espionagem no mundo inteiro, já que tem sido os principais fornecedores de tecnologia.
    Afirmo também que em breve os chineses desenvolverão sistema melhor que o android e iOS já que estão probidos de usar.
    Apenas aguardo a China dominar o mundo...
    Estados unidos perdeu sua compostura arrogante, mas agora não tem volta, ou eles se desenvolvem ou ficarão prata trás. Pois a China venceu eles no jogo deles.
    Encontre, EUA, forma de sobreviver ao invés de forçar essa situação, apenas mostraram que tem medo da China.

      • As empresas dos EUA não conseguiram desenvolver o 5 G tão rápido quanto os chineses.
        A única saída é usar de influencia, nem os europeus estão se lixando para o os EUA acham, imagine o Brasil.
        EUA espiona o mundo todo e bem falar merda, vá se Fuder.

          • O Brasil não tem defesa para os traficantes, imagina para uma guerra? Deixa a China investir no 5G, pois esse país quem quiser tomar na marra consegue, pois não temos infraestrutura para aguentar 24 horas de guerra.. EUA sabe disso e já está impondo, eu prefiro ter tecnologia do que armamentos....

              • Kkk%u0137k Ainda têm gente que acredita nesses papinhos de OTAN e OCDE, kkkkkk
                Membros da OTAN, não passam de cadelinhas dos EUA.
                E da OCDE?? Idem!!
                País que entra pra OCDE, fica travado a fazer somente o que os EUA decidir, tanto economicamente, quanto politicamente - e não que Brasil já não faça isso; mas dentro da OCDE ou OTAN, isso se torna "legalizado", e não por baixo dos panos, como vem acontecendo.
                Soberania Brasileira: a gente não vê por aqui, e a coisa só vem piorando.
                E pior ainda, é que têm vira-latas, que apoiam esse tipo de coisa.
                Mesmo se dissessem a eles que os EUA estão quebrados, devendo ao Planeta 23 trilhões de dólares (ou seja, 1/3 de todo dinheiro existente no mundo); sendo inclusive a China seu maior credor); ainda assim esses complexados apoiariam a união com qualquer esterco estadunidense.

                Um dia chegamos a acreditar que o poço tinha fundo.
                Hoje temos certeza, que abaixo do fundo do poço tem outro poço, e este é infinito.

                  • Acho melhor o Trump a abaixar a bola dele, Brasil é parceiro comercial da China, e isso faz a Huawei poder entrar aqui!

                      • Ai complica pro governo, de um lado a tecnologia do 5G que virá nos próximos anos no mundo, e isso não pode atrasar pra implantar na teoria, e do outro lado tecnologia militar e o aceite na Otan que parece distante depois das decisões absurdas do STF mostrando que o combate a lavagem de dinheiro e a corrupção no país esta enfraquecendo novamente, veremos.

                          • "o aprofundamento da parceria na área de defesa depende de garantias de que as telecomunicações brasileiras são confiáveis."
                            Ata! Vai confiando mesmo...

                            • A Huawei vai instalar esse ano cerca de 800 mil estações base de 5G.
                              Ano que vem a estimativa é de 1,5 milhão de estações.
                              Não ha´como competir com ela.

                                • Tá bom.
                                  O Brasil bloqueia a Huawei e a China bloqueia a soja brasileira.
                                  Quebramos em um instante.

                                    • Imbróglio tem solução fácil. Suponha a implantação de 5G no Brasil em equipamentos e manutenção vai custar 30 bilhões contra 100 bilhões da Ericsson ou Nokia ou outros. Basta EUA pague a diferença de 70 bilhões ao Brasil. Pronto Brasil não comprar porra nenhuma de comunista chinês. SIMPLES assim.

                                        • Tou tão preocupado com a espionagem da Huawei que tenho um Honor, quando trocar, quero outro de uma das duas marcas. Sai pra lá, EUA!
                                          Google e Microsoft , quiçá a Apple, já espionam todos há tempos. O nome disso é dor de cotovelo, eles não aceitam que a China hoje é o destaque do mundo.

                                            • Olá, gostaria de dizer ao escritor da matéria que o presidente se reuniu com um empresário mexicano(dono da América Movil) que apresentou uma proposta de 11 bilhões de dólares em investimento por ano no Brasil com o 5G, não precisamos da Huawei.

                                                • E tudo com a mesma qualidade e preço %uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02 fora que se fizermos essa burrice, os chinas vão ficar brabos e cancelar os investimentos em infraestrutura

                                                    • O que vale mais, 100 bilhões ou 11 bilhões, fora que os EUA não vão investir em nossa infraestrutura, eles mal investem na sua própria, tendo infraestrutura em grande parte da década de 70 ou anterior. Nas décadas de 80 até agora pouco se investiu em infraestrutura nos EUA, tem pontes que ficam paradas o tráfego de veículos até três horas devido a problemas com a pontes móveis em que passam navios. Não deixa de ser engraçado que a maior economia do mundo esteja com uma infraestrutura tão atrasada e a China tornando-se modelo nesta parte, pois a mudança nesta área neste país é de dar inveja a qualquer um, inclusive países desenvolvidos.
                                                      Os EUA necessitam de investimentos na ordem de trilhões de dólares em infraestrutura, mas com um déficit de 23 trilhões de dólares, fica difícil pagar por alguma coisa.
                                                      Deem uma olhada no link abaixo e vejam como as contas dos EUA, estão ficando no vermelho e se ampliando a dívida pública, estou ficando assustado com este país, pois a quebradeira pode acabar com o mundo inteiro e eles continuam gastando como se não houvesse amanhã.
                                                      https://www.usdebtclock.org/
                                                      Esta guerra é nada mais, nada menos que proteger o setor tecnológico, aconteceu o mesmo com o Japão na época, mas agora eles não têm tanta força assim, pois a China é muito mais forte hoje do que o Japão de ontem.

                                                    • Parceria com os eua é assim: eles entram com a trôlha o Brasil com o phióphó o brasil rebola e eles gozam.

                                                        • Trump aquele que Deu preferência a Argentina em vez do Brasil rs
                                                          China e 20% das exportações do Brasil venha Huawei , EUA que se lasque Trump não ganha essas eleições msm

                                                            • www.slashleaks.com/l/xiaomis-new-patent-smartphone-with-two-displays

                                                              Quadradinho igual ao que vai ter no iphone 12 pro.
                                                              Lembrando que mate 30 tem o flash no quadrado, não sendo 3 cam + tof.

                                                                • Trump está bem bravo pq o único que pode espionar o mundo inteiro é o EUA. Estamos até hj esperando as provas de que a Huawei espiona outros países pela suas redes. O EUA não mostra pq não tem. Agora espero que todos se lembrem do caso, na época da Dilma, o de vários telefones de autoridades brasileiras foram grampeados pela inteligência americana para saberem sobre o petróleo brasileiro. Essa prova a gente tem...

                                                                    • Poisé, prova que é bom nada. O imperialismo virando ditadura,depois falam mal do comunismo chinês,nada contra ou favor, porém se quer acusar tem que ter provas e não ficar de mimi por seu não está avançado na tecnologia 5g

                                                                      • Parece que Sony vai parar de travar telas 120Hz em 60Hz como faz desde o X e o S11 deve ter opção de alternar em 90-120.

                                                                          • Vamos aguardar pra ver se o doguinho do Trump vai obedecer ele hasuhausas

                                                                            • Que seja escolhida a melhor e com melhor custo.
                                                                              Embora convenhamos que o 4G não cumpre 10% do prometido .. então o 5G que demanda mais recursos e investimentos não me anima, Brazzziiiilll .

                                                                                • Problema é que se não usar infraestrutura 5G da Huawei vai usar de quem? Intel? proprio EUA esta dependente da china para 5G, 80% do mundo

                                                                                  • Segundo a Folha, fim.

                                                                                      • Não foram os EUA que espionaram o Brasil a uns anos? Como vamos confiar neles tbm?

                                                                                          • Brasil tem que evitar apoiar um lado, se não o outro ferra a gente, tenso, parece a Segunda Guerra Mundial

                                                                                              • É amigo, estamos entre a espada e a caldeirinha, está difícil escolher o lado para correr, se ficar o bicho come, se correr o bicho pega...
                                                                                                Chega a ser engraçado esta situação, os EUA parecem aquele cara mafioso que se enrolou e está devendo e está entrando em falência e estão desesperados para não perderem os clientes e o dinheiro.

                                                                                                Alguém aqui pode dizer-me porque este site come tanta CPU, estou desconfiado que tem algum tipo de minerador de cripto moeda, pois não justifica consumir 30% da minha cpu que é um 4670k, isto não acontece somente aqui, mas também em meu smartphone, pois não acredito que seja o corretor ortográfico.

                                                                                                Com a aba aberta consome muita memória e cpu.

                                                                                            • Espero que o Brasil não interfira a Huawei, imagina sofrer retaliação da China? Os EUA conseguem se virar contra a China, mas a gente vai pro fundo do poço... Isso só mostra como o Trump é lunático, ele sabe oq vai acontecer se a gente se meter com a China e fica jogando a gente contra ela, parece mais um teste daqueles (se eu pular num poço será que o Brasil pula também?) Isso só mostra que ele não tá nem aí pra ninguém

                                                                                                • Mande os EUA cuidar do galinheiro deles.
                                                                                                  Brasil tem soberania pra escolher o melhor produto pelo menor preço, ou seja, Huawei.
                                                                                                  A não ser que Bolsobosta resolva bajular novamente sem ganhar nada em troca como sempre.

                                                                                                    • Kkk como o luladrão e dildemônio não babassem os EUA né!

                                                                                                        • Até onde sei; nem Lula e nem Dilma, jamais bateram continência pra bandeira estadunidense; tal como Bozobosta sempre faz.
                                                                                                          Também nunca prestaram continência para um mero secretário dos EUA, que nem de militar ao menos tem qualquer coisa; tal como Bozo fez.
                                                                                                          Inclusive Lula sequer levantou pra cumprimentar Bush, numa reunião em que todos os demais líderes de Estado presentes, o fizeram a época.
                                                                                                          E adivinha de todos que estavam ali, quem Bush sempre mais respeitou, e tinha de verdade laços estreitos, por considerar que este era o único que não era vira-latas?? LULA!

                                                                                                          Lula nem Dilma, também nunca se viraram para um presidente dos EUA, e disseram olhando em seus olhos "eu te amo", tal como Bozobosta fez com Trump (uiiii, kkkk)...

                                                                                                          Nem Lula nem Dilma, comemoraram algum dia, a Independência dos EUA, hasteando sua bandeira e tocando seu hino nacional, tal como Bozobosta e sua quadrilha o fizeram.

                                                                                                          Nenhum adepto de Lula e Dilma; no dia da Proclamação da Independência DO BRASIL; foram a uma loja da Havan, e se posicionaram bem em frente a Estátua da Liberdade que lá tem, pra cantar hinos saudando os EUA e fascismo (têm mentecaptos pra tudo mesmo, nesse mundo...).
                                                                                                          E foi a partir do Governo Lula, continuado pelo de Dilma, que a China se tornou o maior parceiro comercial do Brasil.
                                                                                                          Aliás; foi Lula junto com a China(Xi) e a Rússia (Putin/Medvedev), que criaram o bloco dos BRICS; e jamais sequer cogitaram em colocar os EUA nesse grupo (que até hoje tem dor de cotovelo por isso, e tenta sabotar de todas formas, esta aliança).

                                                                                                          Agora; se existem vira-latas brasileiros complexados, que adorariam ir para a Disney, Miami, NY, pra se sentirem 'americanos' (algo que nunca acontecerá, mesmo que conseguissem um greencard, já que moralmente pra eles estadunidenses, ainda que continuariam sendo latinos com um visto de permanência) ; mas estes que justamente mal conseguem passar sequer uma semana na Praia Grande; e que também não conseguem entender absolutamente NADA, do que foi dito; só resta o seguinte: LAMENTOS, PORQUE SEMPRE SERÃO UM NADA, BABADORES DE OVAS DE ESTADUNIDENSES, OSTENTANDO SEUS ADESIVOS E PÔSTERES DA BANDEIRA DELES, PORÉM PEGANDO O BUSÃO DE TODO DIA LOTADO, OU SE MATANDO PRA PAGAR UMA DAS MIL PRESTAÇÕES DO SEMI-NOVO E O COMBUSTÍVEL MAIS CARO DA HISTÓRIA.
                                                                                                          Amam os EUA; porém a maioria maciça, sequer um dia pisara os pés lá. Eles não querem latinos por lá. E já tem um muro bem firme e alto, para impedir a entrada de "marrons", de "mestiços".
                                                                                                          E a minoria que consegue entrar, chega na sandice de achar
                                                                                                          Parabéns, continuem assim!
                                                                                                          O Sistema agradece, já que vocês foram criados e condicionados a agirem assim mesmo.
                                                                                                          Tudo massa de manobra, e mão de obra barata.
                                                                                                          Típico de gente que adora ter dono, que adora ser colonizado.

                                                                                                        • É óbvio que os EUA vão querer atrapalhar o crescimento da Huawei, chamo isso de """"livre mercado""""americano.

                                                                                                          • EUA frequentemente espiona o Brasil, em 2011 espionou Dilma, o que ganharam com isso, em 2014 o Brasil iria comprar os F18 acabou comprando os Gripen, ainda bem, hj o Gripen é superior mais barato e com custos menores.
                                                                                                            Em 2013 espionou a Petrobrás para saber sobre o pré sal...
                                                                                                            Agora vem com esse papinho que é aliado Brasileiro no setor de defesa? E que isso depende de segurança?
                                                                                                            Trump só quer saber da hegemonia americana e nada mais, só quer ganhar tempo para as empresas americanas conseguirem chegar no nível da Huawei visto que a próxima geração e evolução de tecnologia vai depender do 5g e a Huawei é a mais avançada nisso
                                                                                                            Mas agora eu quero ver para onde vai o papo de Bolsonaro "Brasil acima de tudo..." Baba ovo de Trump... Se Bolsonaro adiar isso apoiando os americanos... ele tá na merda o maior mercado comprador de agronegócio é a china e o maior vendedor é o Brasil, hj a china é a maior importadora de produtos do agronegócio no mundo devido a grande população, e compra mais do mercado Brasileiro e ainda vem para cá investir 100bi de dólares... EUA vem com essa história de segurança... As forças armadas brasileira são uma piada não vai ser parceria com EUA que vai mudar isso, eu vi de perto dentro do ministério da Marinha e do Ministério da Defesa...
                                                                                                            Bolsonaro tem que dar o papo, quer que adie o leilão ? Tem o q em troca? Ofereceu algo bom blz, não? Se fode aí então... Cooperação na área da defesa vindo dos EUA para o Brasil é de se desconfiar, visto que não quis nem oferecer a troca de tecnologia na época que o Brasil quis comprar o caça F18... E ainda tem a questão das eleições americanas...

                                                                                                              • Fez um texto para não falar nada de concreto, apenas suposições

                                                                                                                • Exemplo da fraqueza do Brasil foi um carinha que entende um pouco do assunto conseguiu conversas de um ministro, o governo não conta nem com um método ou software próprio para comunicação... Qualquer país hj tenta espionar o outro de qualquer forma, não vai ser o EUA que vai mudar isso... Ainda mais eles que gostam de ter o mundo debaixo do nariz

                                                                                                                  • Sou a favor de inúmeras parcerias entre Brasil e EUA. Mas tô vendo que é birra do presidente com a huawei. Então... Vai se lascar, Trump

                                                                                                                      • Provavelmente a chinesa vai revelar ao Brasil que está sendo espionada de novo pelos americanos.

                                                                                                                        • Alguém fala prós americanos abaixarem a bola um pouquinho

                                                                                                                            • sai dae EUA.. Só vem HUAWEI

                                                                                                                                • blblblblbablablabalbala

                                                                                                                                    • Americanos já vai começar a putaria deles...

                                                                                                                                        • Os EUA provavelmente espionou o Brasil para dizer que a Huawei é um "perigo" '-'

                                                                                                                                          Android

                                                                                                                                          Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Janeiro 2020

                                                                                                                                          Especiais

                                                                                                                                          Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                                                                                                                                          Android

                                                                                                                                          TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                                                                                                                                          Android

                                                                                                                                          TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular