
Software 21 Nov
25 de novembro de 2019 18
A Microsoft já iniciou a distribuição da Atualização de Novembro para a maioria dos usuários do Windows 10. No entanto, muita gente resolveu aguardar um pouco mais para saber se o software trazia algum bug importante, algo que está se tornando rotina na história do sistema.
Como não tivemos nenhum relato nas últimas semanas, o update já está presente em milhares de PCs. Contudo, apesar de não trazer problemas de grande escala, a atualização de novembro (19H2) acaba de ter o seu primeiro bug relatado por alguns usuários.
Isso porque a versão 19H2 está quebrando a pesquisa do File Explorer. Veja abaixo que o software agora exibe mais resultados quando o usuário digita algum termo na pequena barra suspensa. Essa está sendo considerada uma das maiores alterações da atualização de novembro.
Segundo relatos de algumas pessoas, ao digitar algum termo na barra de pesquisa, o sistema acaba congelando por um longo período. A única solução disponível é reiniciar o processo do Windows Explorer:
Na verdade, às vezes a caixa de pesquisa está ficando totalmente congelada. No Windows Explorer (pastas do processo do Windows Explorer), não é possível clicar com o botão direito nem com o botão esquerdo até que você force o reinício do Windows Explorer. Isso o corrige por um tempo, mas tudo acaba travando novamente
Por enquanto, apesar da crescente quantidade de usuários relatando o mesmo problema, a Microsoft ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto. Com isso, a única solução disponível é usar o Gerenciador de Tarefas para descongelar o Windows Explorer.
Você enfrentou algum problema semelhante no seu PC? Conte para nós aqui nos comentários.
Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Novembro 2019
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular
TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular
Comentários