LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google ainda não conseguiu licença dos EUA para negociar com a Huawei, diz executivo

28 de novembro de 2019 5

O Governo dos Estados Unidos segue liberando licenças para que empresas do país voltem a negociar com a Huawei. A medida é vista como um afrouxamento do bloqueio comercial que a administração Trump impôs a fabricante chinesa.

Por isso, recentemente, a Microsoft foi uma das primeiras empresas a receber uma licença especial para fornecer o Windows aos notebooks da Huawei. No entanto, a história pode ser completamente diferente quando o assunto é Google.

Isso porque a CNN entrevistou Ren Zhengfei, fundador da Huawei, e ele confirmou que o governo dos EUA não liberou uma licença especial para o Google. Assim, a tendência é que os celulares da empresa continuem sem aplicativos e serviços da gigante das buscas.


No entanto, ao que tudo indica, o processo está aberto. Isso porque o Google já apresentou o seu pedido de licença, mas o Departamento de Comércio ainda não julgou a situação. Mesmo assim, Ren afirma que a empresa chegou em um ponto em que não há volta.

Assim, mesmo que os EUA liberem a licença para o Google, a Huawei deve continuar investindo em software próprio e soluções alternativas. Isso inclui a transformação da App Gallary em uma concorrente para a Play Store. Além disso, o executivo também disse que a guerra comercial está sendo prejudicial para empresas estadunidenses.

Isso porque essas companhias estão perdendo negócios para rivais alternativos, que no futuro podem se tornar fortes concorrentes em determinadas tecnologias. Com isso, assim que essas novas soluções atingirem a maturidade, elas poderão substituir os produtos de empresas dos EUA.

Assim, mesmo que a guerra comercial termine hoje, a Huawei não deve voltar a comprar componentes de companhias dos EUA. A ideia é avançar e criar uma gama de opções que não sofram qualquer interferência de Washington.


5

Comentários

Google ainda não conseguiu licença dos EUA para negociar com a Huawei, diz executivo
  • A Hauwei tem muito potencial, vem provando isso em seu dia a dia. Os americanos só tem a perder com isso, porém assim a Hauwei se viu obrigada a não depender dos americanos para nenhum componente ou software, o que para nós consumidores pode trazer benefícios em termos de concorrencia e variedades disponiveis. Ao meu ver é 1 tiro no pé o que Trump vem fazendo, prejudicando empresas americanas.

      • A Huawei faz os melhores aparelhos do mundo... a Google faz um sistema ridículo que só fica bom com a alteração das fabricantes... Sou muito mais a chinesa

          • Não meu amigo...o buraco é muito mais embaixo.O sistema da Google não é perfeito,assim como todas as coisas feitas pelo ser humano.Mas é um sistema que até esse momento, ninguém conseguiu fazer melhor (IOS também não é perfeito).
            Se fosse fácil,a gigante chinesa já teria mandado os EUA pra aquele lugar e colocado o Harmony OS pra trabalhar.Se a gigante chinesa está atrás pra liberar a licença, é pq não tem outro jeito,se não já teriam feito.

            • www.gsmarena.com/spains_ministry_of_defense_bans_huawei_devices_fro m_accessing_sensitive_information-news-40305.php

              Android

              Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Janeiro 2020

              Especiais

              Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

              Android

              TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

              Android

              TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular