LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei planeja processar FCC dos EUA por proibir uso de seus equipamentos

29 de novembro de 2019 4

Apesar de afrouxar as restrições impostas a Huawei no mercado de consumo, o governo dos Estados Unidos segue fazendo pressão no segmento de telecomunicações. Por isso, a FCC - órgão semelhante a nossa Anatel - proibiu operadoras que recebem subsídios do governo federal de usar equipamentos da chinesa.

De acordo com a agência reguladora, a medida visa proteger a segurança nacional dos EUA e segue uma orientação da administração Trump. No entanto, assim como no caso das licenças temporárias, a Huawei também planeja processar a FCC em busca de um "tratamento justo".

Fontes que conversaram com o Wall Street Journal afirmam que a chinesa já está com o processo pronto e deve apresentá-lo no Tribunal de Apelação de Nova Orleans, na Luisiana.


Em um comunicado distribuído para a imprensa estadunidense, a Huawei acusa a FCC de promover uma perseguição ilegal. Além disso, a chinesa afirma que a agência tem uma interpretação equivocada da lei chinesa:

A proibição da FCC é ilegal e baseada em informações seletivas e suposições equivocadas. Impedir operadoras de usar esses equipamentos terá efeitos negativos na conectividade dos americanos de áreas rurais e carentes dos Estados Unidos.

Como sabemos, a Huawei é a principal fornecedora de equipamentos para internet rural nos EUA. Por isso, o governo foi obrigado a estender a atuação da chinesa no mercado local por mais 90 dias.

a FCC vem boicotando a Huawei com base na segurança nacional, mas não fornece evidências de que a Huawei represente um risco à segurança dos EUA. Em vez disso, a FCC simplesmente assume, com base em uma visão equivocada da lei chinesa, que a Huawei pode ser controlada pelo governo chinês.

Por enquanto, a Huawei ainda não confirma que vai entrar com um novo processo. De toda forma, enquanto enfrenta uma série de problemas nos EUA, a companhia vem conseguindo bons resultados na União Europeia e em outras regiões.


4

Comentários

Huawei planeja processar FCC dos EUA por proibir uso de seus equipamentos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista