LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Choque elétrico! Jovem morre após colocar celular para carregar e usar fone de ouvido

07 de dezembro de 2019 79

Um adolescente de 13 anos morreu por conta de um acidente com o celular que utilizava. Enquanto utilizava o fone de ouvido conectado, colocou o dispositivo para carregar e, com isso, recebeu uma descarga elétrica fatal.

O fato aconteceu na cidade de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. O garoto residia próximo ao Batalhão da Polícia Militar.

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU) chegou ao local e tentou reanimar a vítima, que não resistiu e veio a falecer no local. De acordo com moradores, o menino colocou o celular com carregador na tomada ao mesmo tempo que usava o fone de ouvido e, no momento de recarregar o celular, sofreu o choque elétrico, informação que não consta no Boletim de Ocorrência da Polícia Militar.

Quando o Samu chegou ao local para atender ao chamado, o pai do adolescente foi até a porta da casa com o filho nos braços. A Polícia chegou ao local após a morte e levou o celular e o carregador para perícia.


Levantamento publicado no jornal Estado de Minas mostra que, de janeiro a outubro de 2019, ao menos 23 mortes no Brasil foram causadas por acidentes com celulares. Os dados são da Associação Brasileira de Conscientização dos Perigos de Eletricidade (Abracopel).

Alguns cuidados simples ajudam a manter os usuários em segurança. Entre elas, usar o celular enquanto está carregando, o que pode acarretar no superaquecimento e até explosão da bateria. Não carregar o celular em lugares com água ou objetos inflamáveis, evitar utilizar acessórios não-oficiais, que não são submetidos aos mesmos testes de segurança e controle de qualidade.

Outra dica simples é não carregar o celular com a capinha, pois ela funciona como um cobertor, que impede a troca de temperatura do aparelho com o ambiente e, por fim, não usar o celular quando ele estiver muito aquecido.


79

Comentários

Choque elétrico! Jovem morre após colocar celular para carregar e usar fone de ouvido
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista