LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Choque elétrico! Jovem morre após colocar celular para carregar e usar fone de ouvido

07 de dezembro de 2019 76

Um adolescente de 13 anos morreu por conta de um acidente com o celular que utilizava. Enquanto utilizava o fone de ouvido conectado, colocou o dispositivo para carregar e, com isso, recebeu uma descarga elétrica fatal.

O fato aconteceu na cidade de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. O garoto residia próximo ao Batalhão da Polícia Militar.

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU) chegou ao local e tentou reanimar a vítima, que não resistiu e veio a falecer no local. De acordo com moradores, o menino colocou o celular com carregador na tomada ao mesmo tempo que usava o fone de ouvido e, no momento de recarregar o celular, sofreu o choque elétrico, informação que não consta no Boletim de Ocorrência da Polícia Militar.

Quando o Samu chegou ao local para atender ao chamado, o pai do adolescente foi até a porta da casa com o filho nos braços. A Polícia chegou ao local após a morte e levou o celular e o carregador para perícia.


Levantamento publicado no jornal Estado de Minas mostra que, de janeiro a outubro de 2019, ao menos 23 mortes no Brasil foram causadas por acidentes com celulares. Os dados são da Associação Brasileira de Conscientização dos Perigos de Eletricidade (Abracopel).

Alguns cuidados simples ajudam a manter os usuários em segurança. Entre elas, usar o celular enquanto está carregando, o que pode acarretar no superaquecimento e até explosão da bateria. Não carregar o celular em lugares com água ou objetos inflamáveis, evitar utilizar acessórios não-oficiais, que não são submetidos aos mesmos testes de segurança e controle de qualidade.

Outra dica simples é não carregar o celular com a capinha, pois ela funciona como um cobertor, que impede a troca de temperatura do aparelho com o ambiente e, por fim, não usar o celular quando ele estiver muito aquecido.


76

Comentários

Choque elétrico! Jovem morre após colocar celular para carregar e usar fone de ouvido
  • Tá ai uma coisa que evito

      • *Usar celular carregando é obrigação, já que meu celular só dura 5 horas de bateria kkkk, mas jogar e usar fone eu não usa, isso a anos

        • Galaxy note ?!

            • A ilustração do celular em chamas é um XA Ultra.
              Mas óbvio que um nunca vai pegar fogo.

              • O noticiado fala em descarga elétrica e na foto colocam um smartphone pegando fogo. De quem foi essa ideia na redação do TC? Ou qualquer foto serve agora? Qual a lógica?

                  • "...o que pode caarregar superaquecimento ..." estou tentando adivinhar qual era a palavra. Vamos no soletrando ...

                      • realmente o cidadão(ã) precisa dar uma pequena revisada no texto antes de simplesmente escrever e postar. Esse pessoal tem pressa pra sair do trampo acaba meio que fazendo as coisas com desleixo.

                          • O que pode "causar superaquecimento" ?

                              • inúmeros fatores, desde problemas de fabricação/montagem, erros na engenharia do cpu causando alto tdp, falhas em setores de filtro de energia do carregador (mais suscetível nos de má qualidade, genéricos), cabo USB entrando em curto (má qualidade), bateria defeituosa, etc. no geral é difícil determinar uma causa exata.. sempre joguei jogos triple A mobile carregando meus antigos smartphones já chegaram a 90 graus no SoC, nunca deram um problema, até hoje, bateria, carregador e aparelhos funcionando perfeitamente pois foram vendidos para amigos próximos. No geral para evitar problemas fora da alçada da responsabilidade da fabricante, sempre use Carregadores e cabos USB de extrema qualidade, de preferência de marcas consagradas como a Sony por exemplo que tem excelentes Carregadores.

                              • Eu acho que todo mundo sabe que isso é muito perigoso, pelo menos pra todos que já vi fazendo isso eu avisei...

                                  • Pela foto junto ao título, leva a entender que o celular assassino era um iPhone... Induzindo o leitor ao erro. Esse tipo de acidente é algo que ocorre bastante, mas só entrei aqui pra ver como ocorreu o acidente com o iPhone... Mas sequer cita qual aparelho era.

                                      • Certeza que o aparelho era um Xiaomi...

                                        • Pessoal independente da marcar do celular, a pessoa usar o fone de ouvido com o celular carregando é um suicídio, cara isso não tem desculpa, o aparelho (celular) está recebendo energia, lógico acidente fatais como esse tem 95% de acontecer.

                                          • gostaria de saber qual foi o modelo do aparelho e carregador ???

                                            • Tá aí um problema q os compradores dos super faturados iPhones n vão sofrer

                                              • Existe problema em colocar o telefone na geladeira?! Kkk. Os Motorolas esquentam muito nós primeiros 15 minutos, mas é tempo suficiente pra carregar bastante a bateria, só que antes de colocar no bolso eu deixo ele uns dois minutos na geladeira pra ficar friozinho kkkk, será que dá m*rda fazer isso?

                                                • Minha gente... Provavelmente o carregador era do camelô de 15 conto, ou o aparelho celular era um multilaser da vida... Não há porque se preocupar em usar um aparelho de marca, com o carregador original

                                                    • Talvez%u2026

                                                        • pode ser carregador de outra marca, com tanto que seja original e de qualidade. aqui eu uso um carregador Sony original do xperia no meu pocophone f1 128gb/6gb, pois o fast charge 4 esquenta muito o aparelho e não preciso carregar tão rápido a bateria. o importante é tanto o cabo USB quanto o carregador serem de qualidade e em bom estado de conservação.. e ambiente seco.

                                                            • Nossa quanta ignorância, você mora perto pra saber?? Que dó do garoto, apenas 13 anos, enquanto você, que merece morrer e tá aí vivo...

                                                              • Pode até ser mentira do sistema para você comprar fone sem fios quê fazem mal para a saúde. %uD83E%uDD14

                                                                • Eu não vejo essa possibilidade, a não ser se o aparelho foi mexido, ou foi pra um conserto, ou alguem abriu e fez alguma merda. Tirando isso, acho muito , mas muito improvável. Ou entao o fio do fone era porcaria...sei lá...acho praticamente impossível acontecer isso. Quando é a vez do cara, não tem jeito....

                                                                    • E os antigos Samsung Note que eram uma bomba relógio? Kkk Depois daquilo não duvido de nada.

                                                                        • Os antigos "Samsung Note" ou Samsung GALAXY Note (já que o ignorante não sabe nem o nome do aparelho que critica) não eram bomba relógio coisa nenhuma. Houve um erro de projeto em um ÚNICO MODELO, que foi o GALAXY NOTE 7, tirado de circulação e sobre o qual a Samsung já assumiu o erro, se retratou, reembolsou e fez ressarcimento de danos para todos os envolvidos (que no caso não inclui você, com toda certeza pois não deve nem ter condição para comprar), corrigiu o problema, relançou o aparelho com outro nome apenas para alguns mercados e está tudo bem. Bomba relógio por um erro de projeto numa única variante?!Então podemos dizer que os antigos iPhones caiam o sinal apenas por você segurar (Antenna gate) ou que os antigos iPhones entortavam por causa de uma única geração?Toma vergonha rapaz...

                                                                      • Vixe...
                                                                        %uD83E%uDD14%uD83E%uDD14 continuo gostando p2 justamente por poder carregar eu ouvir músicas ao mesmo tempo...
                                                                        Mas como meu próximo smart não vai ter ... já comprei um bluetooth com maior bateria...
                                                                        Mas por enquanto vou continuar correndo esse risco até ele chegar %uD83D%uDE4F%uD83C%uDFFF

                                                                        • Triste notícia

                                                                            • "AÍ, mas aí com celular sem entrada de fones de ouvido, eu não posso carregar o celular e ouvir música ao mesmo tempo."
                                                                              Quantas vezes eu li isso quando começaram a lançar aparelhos apenas com a conexão USB-C...

                                                                                • sem contar que sem entrada p2 vc perde tanto a praticidade quanto a tranquilidade de qualquer fone p2 vai de boa, sem precisar de adaptador (gambiarra) pra usar seu fone favorito ou de improviso. vc falou a maior merda do mundo pra justificar seu celular lixo não ter entrada p2

                                                                                    • depende do celular caro amigo. Tenho um pocophone f1 128gb/6gb de mil reais. jogo dolphin emulator carregando sem problemas, tenho smartphone pra jogar desde 2013, sempre jogo ou escuto música enquanto carrega, zero de problemas.. sempre carregador original, cabo USB de qualidade e ambiente seco.!

                                                                                      • Ja fiz várias vezes isso, mas esse notícia me ajudou muito o modo de pensar, obrigado mesmo!

                                                                                          • Vício sempre mata. Não vou dizer nunca usei pq usei sim. Mais sempre foi em casos urgente. Fazer isso para carregando uso recreativo nem pensar.

                                                                                              • "Alguns cuidados simples ajudam a manter os usuários em segurança. Entre elas, usar o celular enquanto está carregando, o que pode caarregar superaquecimento e até explosão da bateria"... Acho que a matéria quis dizer exatamente o contrário.

                                                                                                  • mds mano faltou um "não" normal quando digita um texto... tanto que todos leem com "não"

                                                                                                      • algumas pessoas não acostumados ao mundo digital vendo a primeira vista pode levar ao pé da letra.. lembre-se que nem todos que frequentam um site de tecnologia necessariamente tem que ter um domínio das variantes desse mundo.. e isso inclui crianças, adolescentes e adultos menos acostumados a esse assunto de hardware mobile. uma coisa assim pode acabar passando de um para outro, então é bom sempre revisar o texto antes de postar (são pagos pra postar a informação correta, ainda mais sobre segurança) ou acatar a correção de seus usuários e agradecerem a colaboração voluntária. Não ofendi ninguém, apenas alertei sobre o erro no texto da manchete.

                                                                                                      • One Plus 8 Lite = buraco de bala perdida no centro. Cam vertical na esquerda.

                                                                                                          • Deve ter sido Samsung, Apple ou Xiaomi.

                                                                                                              • só a perícia poderá dizer, ou a família/amigos que tinham conhecimento do aparelho que o garoto usava. Mas como os celulares dessas marcas vendem muito no Brasil mas muito mesmo, a probabilidade de alguém ter um dispositivo com defeito dessas três marcas cresce muito.

                                                                                                                  • É uma imagem de demonstração cara kkkk

                                                                                                                      • Chutei pois geralmente são estas.

                                                                                                                          • Caso não saiba já teve vários casos de smartphones da Motorola que pegaram fogo, só que a questão é o que fez ele pegar fogo, infelizmente no Brasil independente do smartphone, é comum ter gente usando carregador alternativo neles, e isso apresenta risco, fora isso pessoas que trocam a bateria e escolhem uma mais barata... Pode ter sido problema do dispositivo? Sim, mas é esperar para ver.

                                                                                                                        • absurdo isso da capinha morreu porque estava usando carregador de camelo. quer pagar 15 reais no carregador e achar que e igual o original.

                                                                                                                            Android

                                                                                                                            Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Janeiro 2020

                                                                                                                            Especiais

                                                                                                                            Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                                                                                                                            Android

                                                                                                                            TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                                                                                                                            Android

                                                                                                                            TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular