LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Atualização do iOS 13.3 corrige vulnerabilidade presente no AirDrop há meses

11 de dezembro de 2019 2

O iOS 13.3 acaba de chegar para alguns modelos de iPhones, trazendo diversos recursos interessantes e alguns inesperados para aqueles que vem recebendo updates continuamente. Entre as novidades aplicadas pela Apple, uma é diretamente ligada a parte de segurança do sistema operacional.

De acordo com o site 9to5Mac, o bug que tornava o Airdrop disponível para que qualquer pessoa mal-intencionada invadisse o celular ou tablet remotamente para realizar qualquer tipo de atividade desejada, fazendo com que até mesmo os equipamentos se tornassem inutilizáveis após esse processo criminoso.

Essa falha já possui um bom tempo de existência, já que foi descoberta por Kishan Bagaria em agosto desse ano. Assim que descobriu a vulnerabilidade o fuçador repassou a informação para a Apple, fazendo com que a correção dependesse apenas das análises a serem realizada pela gigante de Cupertino.

De acordo com o exemplo que Kishman mostra em vídeo, o invasor envia uma espécie de spam para o AirDrop da vítima, fazendo com que diversas notificações de permissão fiquem aparecendo em curtíssimos espaços de tempo no iPhone ou tablet, algo que, independentemente de ser aceito ou não pela pessoa, gera diversas solicitações que tornam o equipamento inútil, necessitando que a formatação total seja realizada ou até mesmo que a garantia seja acionada para a troca do equipamento.

Porém, a Apple já resolveu o problema, evitando que qualquer tipo de dano seja causado aos aparelhos da empresa por conta desse bug que abria diversas portas de segurança para que hackers pudessem causar danos irreparáveis.


2

Comentários

Atualização do iOS 13.3 corrige vulnerabilidade presente no AirDrop há meses
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista