LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei vs EUA: sanções adiaram aposentadoria do fundador da empresa

18 de dezembro de 2019 0

Enquanto o governo dos Estados Unidos trabalha em mais uma rodada de sanções contra a Huawei, o fundador e CEO da empresa, Ren Zhengfei, deu uma nova entrevista para a mídia chinesa. De acordo com o executivo, a guerra comercial "arruinou" a sua aposentadoria.

Conhecido por sua postura discreta, Zhengfei sempre atuou nos bastidores e comandou o seu "império" sem muitos problemas. Conduto, as sanções comerciais dos EUA contra a Huawei obrigaram o executivo a se posicionar publicamente sobre o assunto e isso aumentou as suas aparições na mídia.

Por isso, o executivo disse que agora frequenta mais o departamento de relações públicas da Huawei. Além disso, Ren Zhengfei brincou que a sua intenção era se aposentar neste ano, mas isso agora foi adiado permanentemente.


Em sua entrevista, o executivo também comentou os planos da Huawei para o 5G. Ren acredita que a companhia vai ajudar a Telefônica a construir a "melhor rede 5G" da Europa. Além disso, ele revelou que a operadora espanhola tem negociado o uso da tecnologia chinesa na América Latina.

Contudo, ele não escondeu que o governo da Espanha vem adotando um posicionamento mais duro contra a Huawei, algo que pode mudar "no momento certo". Agora, quando o assunto é o Harmony OS, Zhengfei disse que o software sempre será de código aberto e terá o seu próprio ambiente de desenvolvimento.

Além disso, o novo sistema deve ajudar a empresa a reduzir a sua dependência ocidental. Contudo, ele ainda não está pronto para substituir o Android em smartphones. Para Ren Zhengfei, o Harmony OS representa uma espécie de "soberania" para diversos países.

Quando questionado sobre a licença especial que os EUA liberou para a Huawei, Zhengfei disse que tudo é irrelevante. Como a companhia vem desenvolvendo tecnologia própria, a medida a longo prazo não terá efeito prático nas suas operações.


0

Comentários

Huawei vs EUA: sanções adiaram aposentadoria do fundador da empresa
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista