LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple explica como protege dados do usuário no novo guia de segurança da plataforma

20 de dezembro de 2019 9

A Apple inseriu todos os elementos relacionados à proteção e privacidade dos seus usuários no novo guia de segurança da plataforma da empresa. Nele, estão descritos itens de software e hardware.

As descrições completam um total de 157 páginas, entre as quais estão recursos como Enclave de segurança, inicialização segura, segurança por biometria e mais. A intenção da empresa foi direcioná-lo não somente para pesquisadores e especialistas em segurança, mas também a todos os seus clientes.

Imagem: Reprodução

Em um trecho do documento, a “Maçã” explicou que há uma combinação de software e hardware, a fim de gerar o máximo de proteção de forma transparente ao usuário. Assim, não somente o dispositivo e os dados ficam seguros, como também todo o ecossistema – como redes e serviços da internet.

“Todos os dispositivos Apple combinam hardware, software e serviços projetados para trabalhar juntos para máxima segurança e uma experiência transparente do usuário em serviço, com o objetivo final de manter as informações pessoais em segurança. O hardware de segurança personalizado fornece recursos críticos de segurança. As proteções de software funcionam para manter o sistema operacional e os aplicativos de terceiros seguros. Os serviços fornecem um mecanismo para atualizações de software seguras e oportunas, potencializam um ecossistema de aplicativos mais seguro, comunicações e pagamentos seguros e fornecem uma experiência mais segura na Internet. Os dispositivos Apple protegem não apenas o dispositivo e seus dados, mas todo o ecossistema, incluindo tudo o que os usuários fazem localmente, em redes e com os principais serviços da Internet.”


Apple

Nos recursos biométricos, a gigante de Cupertino ressalta o Touch ID e o Face ID como forma de simplificar e tornar mais intuitivo o ato de proteger o aparelho. Vale lembrar que a companhia tem nova patente sobre o primeiro, para incluí-lo sob a tela

“Assim como projetamos nossos produtos para serem simples, intuitivos e capazes, também os projetamos para serem seguros. Os principais recursos de segurança, como criptografia de dispositivo com base em hardware, não podem ser desativados por engano. Outros recursos, como o Touch ID e o Face ID, aprimoram a experiência do usuário, tornando mais simples e intuitivo proteger o dispositivo. E como muitos desses recursos são ativados por padrão, os usuários ou departamentos de TI não precisam realizar configurações extensas.”

Caso você tenha interesse em ler todo o guia atualizado de segurança da plataforma da Apple, ele está disponível na íntegra neste link.

O que você achou da iniciativa da “Maçã” de detalhar seus recursos de proteção para o usuário? Compartilhe conosco a sua opinião!


9

Comentários

Apple explica como protege dados do usuário no novo guia de segurança da plataforma
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista