LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Virou novela! Xiaomi adia novamente atualização com Android 10 para Mi A3

21 de fevereiro de 2020 167

Atualização (21/02/20) - JB

A novela do Android 10 para o Mi A3 continua e desta vez a Xiaomi se tornou "vilã" mais uma vez. Isso porque a empresa vem prometendo a atualização para o aparelho desde o fim do ano passado. No entanto, tudo precisou ser adiado para o "meio de fevereiro".

Agora, com a paciência dos usuários se esgotando e cobranças surgindo no mundo tudo, a empresa foi obrigada a se manifestar novamente. Em resposta a um usuário que questionou a disponibilidade do Android 10, a Xiaomi França confirmou: a atualização foi adiada para março.

A companhia também pediu desculpas ao usuário, sendo que o suporte da Xiaomi promete a liberação do software na primeira semana de março. Veja abaixo:

Olá, Pedimos desculpas pelo atraso nesta atualização, que ocorrerá em março. Queremos garantir a implantação ideal do software para garantir o perfeito funcionamento de nossos produtos.

Vale lembrar que a pressão contra a Xiaomi continua forte na Índia. Isso porque o presidente da empresa no país prometeu que o Mi A3 seria "um dos primeiros" a receber o Android 10, uma vez que o aparelho faz parte do programa Android One.

No entanto, com tantas promessas quebradas, muitos usuários tem reclamado que está difícil confiar nas previsões da chinesa. Por isso, ainda é muito cedo para confirmar que o software realmente será liberado em março.

Atualização (19/01/20) - JB

Como sabemos, a Xiaomi pegou a todos de surpresa ao liberar o Android 10 para o Mi A2 antes do Mi A3. Pouco tempo depois, a companhia foi obrigada a suspender a distribuição do update devido a quantidade de erros relatados por alguns usuários.

Além disso, devido a grande pressão na Índia, a gigante chinesa se manifestou e confirmou que a atualização para o Mi A3 será liberada durante o mês de fevereiro. Agora, fontes indianas afirmam que a Xiaomi iniciou um programa de testes do software com 10 mil usuários selecionados no país.

Até o momento, não está claro qual foi o critério de seleção. De toda forma, um usuário conseguiu confirmar a informação em uma conversa com o suporte da Xiaomi.

Imagem/Reprodução: Xiaomi confirma teste com 10 mil usuários [Esquerda] Empresa cancela distribuição do Android 10 para Mi A2 [Direita].
  • É um teste beta fechado. Ainda não temos uma data oficial de lançamento. Eu o informarei rapidamente quando será lançado.
  • Então houve o lançamento do Android 10 para alguns usuários?
  • Sim senhor. É um teste beta. Nossa equipe de desenvolvedores fornecerá a atualização o mais rápido possível.

Por enquanto, a Xiaomi ainda não confirma uma data exata para o lançamento oficial da atualização. Mesmo assim, o teste com alguns usuários indianos é um bom indício de que a empresa realmente vai cumprir a sua promessa de distribuir o Android 10 em fevereiro.

Texto original (15/01/20)

Quando a Xiaomi liberou o novo código-fonte dos Mi A2 e A3, muitos usuários ficaram animados com a possibilidade dos aparelhos receber a tão aguardada atualização para o Android 10. No entanto, para a surpresa de muitos, a empresa acabou invertendo a lógica e liberou o update apenas para o modelo de 2018.

Como consequência, a quantidade de reclamações nas redes sociais aumentou ainda mais. Para piorar a situação, proprietários do Mi A2 também começaram a relatar erros no novo software. Por isso, com a pressão crescente dos usuários indianos, a Xiaomi finalmente resolveu se manifestar sobre o assunto.

De acordo com postagem no Twitter, a atualização para o Mi A3 foi adiada para fevereiro. A companhia não quis entrar em detalhes, mas a confirmação também não foi bem recebida pelo público. Veja abaixo:

Obrigado pelo seu entusiasmo e paciência. Fico feliz em anunciar que a atualização será lançada em meados de fevereiro para o Mi A3.

Lançado dentro do programa Android One, o Mi A3 tem atualização garantida até o Android 11. Contudo, muita gente tem acusado a Xiaomi de colocar os aparelhos da linha Mi A em segundo plano para priorizar dispositivos com MIUI.

Isso porque um executivo da empresa prometeu atualização rápida no lançamento do Mi A3 na Índia. No entanto, como estamos vendo, o update vai demorar um pouco mais para ser distribuído. De toda forma, é melhor esperar um pouco mais e ter um software completo do que receber uma atualização carregada de bugs.

Xiaomi Mi A3
71.85 x 153.48 x 8.47 mm
6.08 polegadas - 1560x720 px
Ir para página de comparação
  • Tela AMOLED de 6,08 polegadas com proporção de 19,5:9
  • Resolução 720 x 1560 pixels (HD Plus)
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 665
  • GPU: Adreno 610
  • 4 GB de RAM
  • 64 GB ou 128 GB de armazenamento
  • Memória expansível via microSD
  • Câmera frontal de 32 MP com reconhecimento facial
  • Três câmeras traseiras:
    • Sensor principal Sony IMX582 de 48 MP com abertura f/1.79
    • Sensor de 8 MP com lente ultra-wide e abertura f/2.2
    • Sensor de 2 MP para profundidade de campo e abertura f/2.4
  • Bateria de 4.030 mAh com suporte a carregamento rápido de 18W
  • Leitor de digitais sob o display
  • Android 9 Pie com programa Android One
  • Conexões: 2G/3G/4G
  • Entrada P2 para fones de ouvido
  • Bluetooth: 5.0
  • Dimensões: 153,48 x 71,85 x 8,4 mm
  • Peso: 174g

É usuário do Mi A3? O que achou do posicionamento da Xiaomi? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.

Veja mais

O Xiaomi Mi A3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

167

Comentários

Virou novela! Xiaomi adia novamente atualização com Android 10 para Mi A3
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista