LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

EUA aumentam a pressão e Alemanha se prepara para decidir se bane Huawei do 5G

17 de janeiro de 2020 16

A Alemanha está se preparando para enfrentar de uma vez por todas o caso envolvendo Huawei e Estados Unidos. Recentemente, o governo da primeira-ministra Angela Merkel conseguiu adiar um projeto de lei que pode banir a chinesa de toda a infraestrutura alemã.

Agora, Merkel vai se reunir com representantes do partido conservador - do qual ela faz parte - para decidir se a bancada vai apoiar ou votar contra o projeto sugerido pelo partido social-democrata. De acordo com fontes, a primeira-ministra defende uma solução mais ao centro.

Por isso, enquanto os Estados Unidos aumentam a pressão pelo banimento completo da Huawei, Merkel acredita que é possível conviver com a chinesa. Para isso, basta apenas usar o núcleo da rede 5G de uma companhia confiável e deixar a construção das antenas nas mãos da Huawei.


No entanto, apesar do tom moderado de Merkel, o partido social-democrata faz parte do bloco governista e defende um alinhamento automático aos EUA. Isso porque a rede 5G será essencial para as comunicações militares e compartilhamento de dados sigilosos entre os países.

Caso a Alemanha permita a atuação da Huawei, o governo Trump ameaça cortar o intercâmbio de informações entre os EUA e a Alemanha. Por isso, analistas políticos acreditam que parte do partido de Merkel esteja disposta a votar a favor do polêmico projeto de lei.

Por enquanto, o xadrez político está um tanto confuso, algo que coloca a Alemanha em uma encruzilhada. De toda forma, se o país resolver banir a Huawei, a decisão provavelmente será seguida pelos demais membros da União Europeia. Isso porque a Alemanha costuma ter muita influência na economia do bloco e os Estados Unidos sabem disso.


16

Comentários

EUA aumentam a pressão e Alemanha se prepara para decidir se bane Huawei do 5G
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista