LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Kingston informa que estão utilizando o nome da empresa para praticar fraude

24 de janeiro de 2020 3

A Kingston, líder mundial quando se trata de memória, informou que está passando por uma situação bem complicada. Uma empresa terceira está utilizando o nome e a logomarca da fabricante, para praticar golpes.

Na data de hoje, a Kingston informou toda impressa e comunicou os clientes, sobre o fato, no qual um site chamado "distribuidorakingston.com", utilizando os dados da fabricante, tenta fraudar os usuários, com vendas no qual não sabemos a procedência da entrega, que provavelmente não ocorre.


A fabricante informa que um Boletim de ocorrência já foi registrado ontem, dia 23 de janeiro, no 96º DP - Cidade Monções, entretanto não diz se foi feito pela própria Kingston ou por terceiro que tenha sofrido a fraude.

Cuidado é sempre necessário

A internet traz muitas facilidades, mas muitos perigos, por tanto é necessário extremo cuidado, principalmente na hora de efetuar compras. O recomendado é que busque sempre sites já conhecidos e ao se deparar com algum que alega ser uma grande empresa, verificar por outros meios, se aquela informação realmente é verdade.

O site em questão, que está fraudando em nome da Kingston, possui um catálogo imenso de produtos, dos mais diversos possíveis, mas já é possível desconfiar pelo fato de não vender apenas os periféricos da fabricante, encontrando até mesmo utensílios domésticos.

Entretanto sabemos que outros fraudadores podem apresentar um site bem desenvolvido e demonstrar vários traços que passem confiança ao cliente, por isso recomendamos que sempre busque informações em portais como o "Reclame Aqui" e até mesmo em outros, que tenham alegações de antigos clientes.

Todo cuidado é necessário e a Kingston reitera que os únicos sites oficias da empresa são:


3

Comentários

Kingston informa que estão utilizando o nome da empresa para praticar fraude
  • Pensa na marca de memórias mais falsificada atualmente: Memória RAM, Pendrive, SSD, etc...

    Infelizmente parei de comprar da marca porque está difícil de saber se é original ou não, já comprei dois Pendrive falsificados em boas Lojas...

      • E este site não apenas usa o nome da Kingston indevidamente, mas sim, também usa indevidamente os nomes da Ebit, Reclame Aqui, Google, Idec, BuscaPé e Abcomm. Estás empresas são citadas no rodapé da página, como dando credibilidade ao site.
        Quando eu não conheço um site, sempre procuro pelo selo Ebit no rodapé da página. E quando o encontro, clico em cima do nome/símbolo, pois se ele for verdadeiro, vai abrir o site da Ebit, diretamente na página do cadastro desta empresa/site no site da Ebit. Logicamente, por se tratar de um site falso, o símbolo da Ebit neste site da distribuidorakingston.com não é verdadeiro.
        Site criminoso, alguma autoridade deveria conseguir tirar ele do ar.

          • Isso e perigoso hein.

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

              Android

              Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020