LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Segurança: Nubank alerta para golpes que prometem convite no WhatsApp ou aprovação imediata

06 de fevereiro de 2020 0

O número de golpes e a variedade deles aumenta exponencialmente no Brasil, e esse tipo de ataque atinge também clientes de fintechs. O Nubank, com mais de 20 milhões de clientes, é um dos alvos preferidos de cibercriminosos.

Clientes e não clientes relataram procuraram o Nubank para denunciando tentativas de golpes, utilizando sites falsos (phishing) e mensagens mentirosas enviadas via WhatsApp, e-mail e redes sociais.

Entre os modos utilizados para chamar a atenção das pessoas estão mensagens chamativas, sobre aprovação gratuita do cartão de crédito Nubank, um limite alto liberado sem a necessidade de análise de crédito ou até mesmo empréstimo pessoal sem verificação de dados.

O Nubank ressalta que suas equipes trabalharam para remover todas as páginas que tentaram ludibriar as pessoas mas, para que não restem dúvidas sobre o procedimento utilizado pelo banco, decidiu agregar informações em um post em sua página oficial.

Na página, o banco digital afirma que nunca pede a senha do cartão de crédito de seus usuários em promoções, como páginas falsas tentam fazer parecer. Elas pedem que, com o falso objetivo de ganhar prêmios, o usuário preencha um cadastro que inclui a senha do cartão ou até mesmo o login do cliente.

Também não é prática do Nubank distribuir convites para o cartão de crédito por redes sociais, e ressalta que mensagens no WhatsApp, Facebook ou qualquer outra rede social distribuindo convites assinados pelo Nubank são falsas. Além disso, faz um apelo: "desconfie de mensagens enviadas por canais não-oficiais do Nubank e de e-mails pedindo senhas ou qualquer outro dado pessoal".

No mais, cartões de crédito não são liberados sem análise. A aprovação só acontece mediante verificação dos dados do solicitante, e todas as pessoas passam por esse processo. O aumento de limite é feito apenas pelo aplicativo: " você só descobre qual será o seu limite quando aprovamos seu pedido do cartão Nubank". Empréstimos só estão disponíveis para quem já é cliente da fintech.

Você pode conferir as dicas completas a seguir, clicando no link Fonte, sinalizado em vermelho.


0

Comentários

Segurança: Nubank alerta para golpes que prometem convite no WhatsApp ou aprovação imediata
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista