LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei responde acusação dos EUA e lembra histórico de espionagem do país

13 de fevereiro de 2020 34

A Huawei revidou a última acusação dos Estados Unidos. A resposta da empresa foi publicada nesta quinta (13) e acontece após o governo estadunidense afirmar que tem evidências de que a chinesa tem capacidade de espionar qualquer rede usando seus equipamentos de telecomunicações.

Em um comunicado divulgado em seu site oficial, a companhia chinesa afirma que não tem habilidades técnicas para espionar empresas ou qualquer rede que use seus equipamentos. Além disso, a Huawei atacou afirmando que os Estados Unidos é que tem uma "extensa história" de espionagem em redes móveis:

Como evidenciado por meio dos vazamentos de Snowden, os Estados Unidos tem secretamente acesso a redes de telecomunicações internacionais, espionando diferentes países há bastante tempo.


A Huawei também citou um segundo caso de espionagem em massa promovido pelos EUA. Em uma reportagem publicada nesta semana, documentos indicam que a CIA inseriu falhas no código de produtos vendidos pela empresa de criptografia Crypto AG para espionar países aliados e adversários.

O documento do Washington Publish desta semana sobre como a CIA usou uma empresa de criptografia como agente secreto em diferentes países por muitos anos é apenas mais uma evidência que indica o quanto os EUA espionam seus parceiros.

A empresa chinesa mais uma vez reforçou que é apenas uma fabricante de equipamentos e isso a impede de ter acesso a dados confidenciais que passam por esses dispositivos. Além disso, como o governo estadunidense se nega a divulgar as provas de espionagem, a Huawei afirma que não há evidências concretas sobre os "backdoors".

As interfaces de interceptação estão sempre localizadas em instalações protegidas pelas operadoras e são administradas e usadas exclusivamente por elas.


34

Comentários

Huawei responde acusação dos EUA e lembra histórico de espionagem do país
  • Bom Tarde

    • Para mim é o sujo falando do mal lavado pois dado momento que é uma empresa chinesa com fortes ligações com o partido comunista chinês já não me passa confiança, afinal pq uma empresa de capital privado tem ligações financeiras com um partido político, sendo este o único existente no país? Mas os EUA não podem acusar ninguém não, dá até vergonha alheia ler que os caras acusam alguém de espionagem..

        • Porém concordo que é o sujo falando do mal lavado. Hoje em dia sabemos que o que mais existe é espionagem de pessoas e empresas. Empresas de telefonia fazem isso constantemente conosco.

            • Amigo, não sei se esse seu comentário é válido pois não se engane: As empresas americanas de tecnologia pagam de muito honestas mas todas sem exceção trabalham ou estão dispostas a trabalhar juntamente ao governo. Lembrando que a política americana é diferente, as pessoas preferem se associar à um nome em específico do que a um partido.

                • Apresente uma prova disso que vc está dizendo...
                  Os EUA começaram com essa ladainha de que a Huawei é ligada ao governo, de qu fornecem dados, de que espionam, e até hoje não apresentaram UMA PROVA SEQUER.

                  O Iraque também tinha armas de destruição em massa e os EUA diziam ter provas, lembra? Pois é, hoje todos sabem que era mentira deslavada, pretexto pra guerra.

                    • A verdade que todo mundo sabe é que sendo guerra comercial ou simplesmente "guerra" sem importar o tipo os EUA sempre começam assim. Difamando, causando instabilidade e contanto a história cheia de floreado como se eles fossem os bonzinhos da situação. A história não mente! Os EUA são extremamente sujos ao trolar os outros países do mundo para comprarem suas brigas e depois tirarem o corpo de fora vitoriosos. Não faz nem dois meses vimos a morte do general Soleimani. Os EUA montaram todo um showzinho midiático, o mundo dessa vez aceitou mas não engoliu tão fácil diante do fato de ter sido um ato covarde e pelo sofrimento que os EUA já causaram aquele povo.

                        • Em nenhum momento fiz uma afirmação..

                        • Mas o histórico dos americanos não inocenta a Huawei...

                            • Falta só eles provarem né, vários já explicaram que ela não tem acesso ao que passa pelo equipamento, só as operadores tem, ela só consegue acessar algo se as operadoras derem autorização. Esse bakcdoor que os americanos tanto falam provavelmente se existir é usado por eles mesmos ou eles querem usar e não conseguem.

                              • A 'culpa' da Huawei é estar dominando o mercado de 5G e smartphones pelo Mundo todo.
                                E pode ficar tranquilo que esse domínio já está se estendendo para o mercado de eletrônicos em geral.

                                • A Huawei já pode começar a cagar e andar para o que os EUA fazem ou dizem.
                                  Quase todos os países importantes do Mundo aceitaram a presença de suas redes 5G e ela continua a crescer no mercado de smartphones.
                                  Aos EUA restam a tentativa ridícula de tentar comprar a Nokia ou a Ericson.

                                  • "A empresa chinesa mais uma vez reforçou que é apenas uma fabricante de equipamentos..." kkkkk claro claro, nada tem com a ditudura Chinesa. Não existe espionagem...somos imparciais como a Xiaomi e Oneplus. É coincidência que altos cargos da ditadura chinesa tenham grandes cotas de açoes da empresa. É coincidência que a Huawei tbm nunca foi nada demais até o governo chines "patrocionar" a empresa e ele crescer 3000% em 12meses...coincidência. Voces tambem hein...veem maldade em tudo...
                                    kkkkkkkk. E tem os boçais que acreditam. Olha um ai que acabou de chegar...

                                      • Ah, tá! E as empresas americanas cresceram sozinhas não é mesmo? Amigo, tudo não passa de guerra comercial, onde os EUA estão bastante preocupados com a China! Projeções mostram que até com relação ao exército, se a China continuar nesse ritmo de crescimento, entre 10 e 15 anos, bye bye maior exército do mundo.

                                          • É Óbvio que o governo viu o potencial da empresa e investiu, né filhão? O estado chinês age dessa forma, e os frutos estão aí, economia crescendo pujante faz 60 anos, e você falou, falou, e não provou nada, como sempre.

                                            Ainda estamos esperando uma prova, e não um achismo, de que o governo chinês tem acesso as informações da Huawei.

                                            Vamos esperar sentados.

                                              • Chegou o americano (EUA), chupa a piroca dos Estados Unidos, lambe o saco do Trump e vem aqui falar merda nos comentários...

                                                • Huawei nunca foi nada demais? Kkkk 12 meses? Kkkk você mora na terra da maconha ou o que? Sai da bolha maluco

                                                • Se esse site ganhasse 1 centavo por cada defesa que ele faz da Huawei, ja estaria rico. Depois reclama que o povo daqui reclama (e com razao), que existe patrocínio nas notícias "jornalisticas" daqui...Discarado o negócio...

                                                    • Geralmente ele defende a Apple e Samsung... Quem fala bastante bosta sem ganhar nada é você. Vai estudar um pouco antes de falar merda da empresa que tá te possibilitando usar Internet pra falar merda nesse momento.

                                                        • Então quer dizer que a Huawei é que me possibilita usar a internet? E eu que uso maconha? ??uhauhauahuahuahauhauhauahuahauhauahuahauhauahuah auhauhauahuahauhauahuahauhauahuahauhauhauahauhauah .

                                                            • Se for pela vasta contribuição à rede com seus equipamentos. SIM! Só de você mandar essas mensagem aqui no debate assegure-se de que ela não passou em nenhum dispositivo de rede Huawei aí acredito em você! Kkkkk

                                                                • Tu acha que as redes são feitas pelas operadoras? Vai lá ver teu modem de qual lugar veio. Pergunta pro técnico qual marca das antenas e por aí vai. Pode chorar mas seu Trump não tem nenhuma empresa que produz equipamento de rede, os xings que dominam essa tecnologia muito antes de você saber digitar.

                                                                • Chegou o patriota brasileiro-americano

                                                                  Android

                                                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                  Android

                                                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                  Windows

                                                                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                  Economia e mercado

                                                                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista