LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei desafia EUA a publicar provas de uso de backdoors para espionar redes

15 de fevereiro de 2020 23

Enquanto muitos países da União Europeia começam a abrir as portas para a Huawei, o governo dos Estados Unidos aumentou a sua campanha para barrar a atuação da companhia em mercados aliados. Nesta semana, a administração Trump acusou a empresa de ter capacidade para espionar redes que usam seus equipamentos.

Pouco tempo depois, a Huawei respondeu relembrando o histórico de espionagem dos EUA. Agora, o chefe de cibersegurança da fabricante chinesa resolveu desafiar as autoridades. John Suffolk foi direto: "Não escondam, não sejam tímidos. Publiquem [as provas] e deixem o mundo ver".

O executivo também explicou que a Huawei não pode espionar redes porque o "portal de interceptação" é mantido pelas operadoras em uma sala especial, ou seja, sem possibilidade de acesso remoto.


Suffolk ainda comentou que apenas autoridades com ordem judicial podem fazer interceptações telefônicas e colher outros dados usando os equipamentos mantidos pelas operadoras:

Não temos acesso a este equipamento, não sabemos qual chamada ou informação está sendo interceptada, não sabemos quando ela é interceptada. Não conheço nenhuma operadora que tenha dito para a Huawei "venha sentar conosco nesta sala e ver o que está acontecendo".

Além disso, o executivo reforçou que a Huawei tem um código de conduta que pune possíveis desvios de conduta por parte dos funcionários:

Se eu descobrisse que nossa equipe estava envolvida com essas coisas, tomaríamos as medidas apropriadas.

Por fim, respondendo as acusações de que a Huawei roubou segredos comerciais da concorrência, Suffolk reforçou que os EUA estão "requentando" processos já arquivados. Além disso, ele disse que se a empresa tivesse copiado tecnologias da concorrência, essas companhias deveriam estar crescendo igual ou até mais que a Huawei.

A fé dos nossos clientes - e você pode ver isso nos resultados dos últimos 30 anos - dá uma indicação do que nossos clientes pensam dessas acusações.


23

Comentários

Huawei desafia EUA a publicar provas de uso de backdoors para espionar redes
  • Verdade ou não se eles mostrarem a falha a Huawei dará um jeito de provar o contrário, não é simples projeto Google, Apple e etc sobre caça bugs com recompensa.

      • Isso aí tá mais é cheirando pra problema familiar do Tramposo... Só pode que, a esposa do Trump ter descoberto uns nudes no telefone dele, um Huawei P30 Pro comprado no Mercado Livre numa promoção de natal, daí ele quis saber: "oh shit, como você descobrir esses coisinhas no meu celular?!" Ela deve ter negado que mexeu no telefone dele enquanto ele tomava banho, e ele mais malandro ainda disse que isso ali foi "plantado" no telefone dele, que ele não sabe de onde veio isso ali, e aí pronto, ele já culpou a Huawei por ter espionado ele... A gente sabe como essa história é velha, o malandro fica negando até a morte, e sempre coloca a culpa em outros. E agora, nesse caso, a coitada da Huawei foi a bola. E ainda, garanto que o Trump não saiba nem como se pronuncia o nome "Huawei" e fica como os principais YouTubers brasileiros de tecnologia, chamando a Huawei ("uau-uei") de "Rauei"...

        • O velho mimizento do Trump tá louco para que o Eua domine o 5g do no mundo. Caralho, se não conseguem bater de frente, deixem a Huawei livre.

            • Essa choradeira dos EUA não acaba nunca.

                • Se tem provas publique então tudo
                  Balela do USA se caso fose vdd ja teria
                  Mostrado ao mundo como a huawei cresce kd vez mais os usa se amendotrou diante disso por medo de algo não só do crescimento da huawei.

                    • eu n deixava EUA..... haushauhsuahsh

                        • EVIDÊNCIAS X PROVAS.

                          Não se discute que EUA é mocinho e China comunista é bandido.

                          Prova: venda de dados de usuários pelo Facebook a Cambridge Analytic.
                          Caso Snowden da NSA. Grampeou mundo inteiro até conversas da Dilma. Mas este só continha falas de besteiras.

                          Evidência: invadiu Iraque, arrasou país. Deixou toda região uma merda generalizada e Ajudou o aparecimento de Estado Islâmico. porque tinha evidências que este possuía arma químicas. Não tinha porra nenhuma.

                          O que é mais letal EVIDÊNCIAS OU PROVAS?

                          Mas para muitos mocinho pode tudo bandido não.

                            • que nada ave trouxa onde china e comunista tu mora la não va se infirma antes de falar porcaria teu brasileiro meda com inveja pois e um pais mais saudavel que tem mais educacao do que tu tem e empresas melhores que teu iphone lixo

                                • pelo nível do seu português já sabemos que ou é chinês, ou é um mulambo de 15 aninhos que não consegue ler um parágrafo, quanto mais um livro.

                                  analfabeto funcional.

                                    • mulanbo analfabeto e tu venha me conhece teu merda antes de falar porcaria teu lixo prencoceituos fodase que a china bana o brasil e ele fodasse e tu poder ficar na desgraça mesmo va conhece antes de critica esse povo preconceituoso nogento do brasil igual tu nem saber conhecer o que e fake e real logico a unica coisa que sei e da tua cara feia que deixar celular espelhado ridiculo que se olha por espelho quebra va se lascat que e melhor e tu lixo preconceituoso pelos alguns brasileiros tem noção do que fala menos tu e as pessoas preconceituosas lixo desse site que ficar mi mi mi mi por causa de uma marca que ficar com inveja pois não tem dinheiro pra compra va se lascar que e melhor

                                  • acho que a proxima e a xiaomi a se banida pois pra mim a xiaomi ta como uma irmã mais nova da huawei olha os lançamentos o xiaomi mi 10 pro mesmo parece um huawei p30 pro de 2020 com processado e cãmera atualizada e tela maior e a bateria a mesma que vem no mate 30 pro so que com autonomia maior olha o redmi k30 com traseira quase igual ao mate 30 pro tipo depois a huawei lançara o huawei p40 pro e ela vai copia de novo lançando um xiaomi mi note 11 ou mi note 20 kkkkkkk acho que ela so ta esperando a huawei lançar o kirin 1020 pra ela usar pois pelo aumento de 50% de desepenho ja da prave que ele e 25% a 30% superior em desepenho comparado ao snapdragon 865 so ta faltando a xiaomi usar os processadores dela e o harmony os mas tomare que isso aconteca ja pensou a huawei e xiaomi lamçam um smatphone juntas o mostro que ia ser a cãmera dele isso se chama medo de tromp que se braba lançe o harmony os em todos seus celulares nos celulales da xiaomi e da oppo oneplus e realme ae sim colocar tromp pra correr que a xiaomi oppo vivo realme oneplus e todas as empresas chinesas ate as do mercados de processadores se unam pra derrota os estados unidos

                                      • Trump é um babaca

                                          • Lansou a braba.

                                              • Isso ai Huawei, quebra eles na porrada mesmo :V

                                                  • Uhhhh, chamou pro fight...

                                                      • Corona neles!!!! kkk

                                                          • Ó o pau quebrando, eita PO****** tá saindo da jaula o monstro!

                                                              • E novamente essa novela continua... Já está ficando feio para os EUA, tempos que acusam e até agora não liberaram nenhuma prova concreta sobre o ocorrido.

                                                                Android

                                                                Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Fevereiro 2020

                                                                Especiais

                                                                Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                                                                Android

                                                                TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                                                                Android

                                                                TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular