LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook proíbe e deve remover conteúdo que prometa cura para coronavírus

26 de fevereiro de 2020 5

Como sabemos, o surto do coronavírus (Covid-19) vem preocupando governos em todo o mundo. Nesta semana, Itália e outros países europeus confirmaram 11 mortes envolvendo a doença, enquanto que o Brasil identificou o primeiro paciente contaminado após viajar para o exterior.

De acordo com o Ministério da Saúde, o homem de 61 anos já foi isolado e contraiu a Covid-19 na Itália. Agora, enquanto as autoridades atuam no mundo real, o Facebook está agindo no meio virtual para combater a imensa onda de Fake News envolvendo a doença.

De acordo com o Business Insider, a rede social confirmou que está banindo anúncios que prometem a cura para a Covid-19. Além disso, também será bloqueada qualquer peça publicitária que busque criar um "senso de urgência" e histeria sobre a situação.


Um porta-voz do Facebook ainda confirmou que anúncios e publicações que propaguem conteúdo com teorias da conspiração também serão removidos. A rede social promete um monitoramento constante da sua plataforma para evitar e remover todas as ofertas de produtos relacionados ao coronavírus.

A ideia é que organizações de saúde ajudem a combater a onda de boataria que tomou conta da rede de Mark Zuckerberg. Além disso, verificadores de fatos e outras agências também devem fiscalizar todas as notícias publicadas sobre a doença.

Assim, informações falsas, erradas ou fora do contexto devem ser completamente removidas da plataforma. No entanto, o que ainda não sabemos é se a rede social irá penalizar usuários que publicarem esse tipo de conteúdo.

Facebook

Desenvolvedor: Facebook

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


5

Comentários

Facebook proíbe e deve remover conteúdo que prometa cura para coronavírus
Economia e mercado

Coronavírus: como diferenciar doenças como resfriados, rinite e mais da COVID-19

Android

Top 10! Melhor aplicativo ou canal de saúde para se exercitar em casa | Guia do TudoCelular

Android

Coronavírus: saiba como se comunicar com familiares e amigos durante a quarentena

Curiosidade

Saiba higienizar o celular para reduzir chances de contaminação por coronavírus