LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung paralisa produção do Galaxy S20 após novo caso de coronavírus em fábrica

06 de março de 2020 5

Atualização (06/03/20) - JB

Apesar de ter contornado o primeiro caso de coronavírus (Covid-19) entre seus funcionários, a Samsung foi obrigada a fechar novamente a sua principal fábrica na Coreia do Sul. De acordo com a Reuters, outro trabalhador foi identificado com a doença nesta sexta-feira (06).

Segundo a companhia, agora será feita uma paralisação temporária da unidade de produção para que técnicos trabalhem na desinfecção do local. Por isso, um porta-voz da Samsung confirmou que todos os trabalhadores foram dispensados e que a operação só deve voltar ao normal amanhã (07).

Até agora, seis pessoas que trabalham na unidade de Gumi foram infectadas pelo coronavírus. Essa fábrica é responsável pela montagem da linha Galaxy S20 e do Galaxy Z Flip. Por enquanto, não sabemos se as constantes paralisações irão afetar a produção dos aparelhos.


Texto original (02/03/20)

O surto do coronavírus (Covid-19) tem provocado uma série de prejuízos no mercado de tecnologia. Além de cancelar alguns eventos, a propagação da doença também paralisou grande parte da linha de produção de smartphones na China.

No entanto, o problema também tem se expandido para a Coreia do Sul. Isso porque Samsung e LG anunciaram neste fim de semana o fechamento de duas fábricas na região de Gumi. Por enquanto, a medida é temporária.

De acordo com a Samsung, a ação foi necessária após o diagnóstico de que dois funcionários contraíram a Covid-19. Como medida de segurança, a empresa deve fazer a desinfecção de todo o andar onde os trabalhadores atuavam.


A Samsung ainda ressaltou em seu comunicado que esses dois andares serão reabertos nesta terça-feira (3), sendo que a empresa garante que tudo estará normalizado até o fim da semana.

A fábrica localizada na região de Gumi é a responsável pela produção dos smartphones topo de linha da Samsung. Os novos Galaxy S20 e Galaxy Z Flip são produzidos na unidade, mas a sul-coreana pode transferir essa capacidade para outras localidades.

Já a LG Innotek - responsável pela produção dos módulos de câmera do iPhone - também seguiu a sua compatriota e fechou a sua fábrica em Gumi. A medida foi anunciada após um funcionário ser identificado com coronavírus. A previsão é que o processo de desinfecção termine ainda hoje (2).


5

Comentários

Samsung paralisa produção do Galaxy S20 após novo caso de coronavírus em fábrica
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista