LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi libera Android 10 beta para Mi A3 com correções e pode lançar atualização em breve

06 de março de 2020 216

Atualização (06/03/20) - JB

Depois de suspender a atualização do Android 10 para o Mi A3 e recomendar que os usuários não voltem para a versão 9.0 Pie, a Xiaomi resolveu "retomar" a fase beta do software. De acordo com alguns usuários, o programa está acontecendo na Índia com poucas pessoas selecionadas.

Agora, de acordo com o pessoal do PiunikWeb, a situação parece estar próxima de ser resolvida. Isso porque quem teve acesso a compilação beta do Android 10 (v11.0.7.1.QFQMIXM) relata que o software finalmente está completamente estável.

Assim, os problemas com o leitor de digitais, bateria e câmera foram solucionados. Além disso, o Android 10 de testes também apresenta um desempenho superior ao da versão anterior, indicando que a Xiaomi também fez algumas modificações para deixar o Mi A3 mais ágil.

Contudo, apesar do software estar praticamente pronto, ainda não sabemos quando a fabricante chinesa irá liberar o software ao público. De toda forma, tudo indica que isso não deve demorar muito.


Texto original (02/03/20)

Como sabemos, depois de muita espera, reclamações e protestos, a Xiaomi finalmente liberou a atualização com Android 10 para o Mi A3. Surpreendentemente, a empresa já havia feio o mesmo para o Mi A2 em janeiro deste ano.

Agora, enquanto o Mi A2 Lite aguarda a liberação do update, a Xiaomi veio a público fazer um comunicado importante: a atualização não permite fazer o downgrade para o Android 9.0 Pie.

Segundo a fabricante chinesa, o Android 10 introduz série de modificações "irreversíveis" no núcleo do sistema. Por isso, o downgrade pode ocasionar erros e até mesmo afetar o desempenho do aparelho.


Com o comunicado oficial da empresa, a melhor opção para os proprietários dos Mi A2 e A3 é aguardar um pouco mais para instalar o Android 10. Isso porque a Xiaomi já lançou atualizações anteriores que continham uma série de bugs e erros notáveis no Android One.

Para piorar a situação, diversos usuários já relatam alguns problemas do Android 10 no Mi A3: o software de câmera trava no modo Pro, alguns aplicativos estão apresentando incompatibilidade e o sensor de digitais sob o display não pode ser acessado na tela de bloqueio.

Por enquanto, a Xiaomi ainda não se manifestou sobre os erros encontrados pelos usuários. Por isso, a melhor opção ainda é aguardar o posicionamento da fabricante chinesa.

Você já atualizou seu aparelho para o Android 10? Encontrou algum bug? Conte para nós aqui nos comentários.

Veja mais


216

Comentários

Xiaomi libera Android 10 beta para Mi A3 com correções e pode lançar atualização em breve
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista