LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus tem efeito curioso causando queda drástica na emissão de poluentes na China

04 de março de 2020 17

Não é novidade que o novo coronavírus vem causando um grande estrago na economia mundial, com previsão de despacho de celulares abaixo do esperado, e também o mercado de computadores encolhendo no primeiro trimestre.

Mesmo no Brasil diversas linhas de produção estão paralisadas pela falta de insumos que chegam da China. Por lá, aos poucos a indústria vai retomando as atividades, com disponibilidade de pessoal limitada.

Ao mesmo passo que a economia vai vendo seus índices retraírem, por outro lado, a Nasa mostra que pode haver um lado positivo nisso tudo.

A emissão de gases poluentes na China caiu vertiginosamente entre janeiro e fevereiro devido às paralisações em fábricas e outros polos industriais. A imagem abaixo divulgada pela agência norte-americana mostra o território entre os dias 1º e 20 de janeiro. Ao lado, a imagem é um mapeamento entre os dias 10 e 25 de fevereiro.


É bem visível a diferença que o novo coronavírus causou em termos de emissão de gases poluentes, principalmente o de dióxido de nitrogênio (NO2).

Como se sabe, a Covid-19 ainda não possui um tratamento, sendo a melhor forma de esquivar-se dela a prevenção com a higiene das mãos, e cobrindo o rosto na hora de espirrar.

O Brasil já tem dois casos da doença confirmados, além de centenas de casos suspeitos. Vale lembrar que o Ministério da Saúde lançou um portal para desmentir fake news sobre a doença.

E você, o que achou desse efeito curioso do congelamento das atividades econômicas na China? Conte para a gente nos comentários!


17

Comentários

Coronavírus tem efeito curioso causando queda drástica na emissão de poluentes na China
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 31.199 mortes em 555.383 casos confirmados | Relatório diário da Covid-19

Lançamentos

Fone Realme Buds Q tem lançamento confirmado no mercado indiano com preço baixo

Samsung

Dividindo com a TSMC! Samsung fabricará GPUs básicas de 7 nanômetros para a Nvidia

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Maio 2020